Não é Star Wars, é BMW: interface holográfica será apresentada na CES 2017

1 min de leitura
Imagem de: Não é Star Wars, é BMW: interface holográfica será apresentada na CES 2017

No começo de 2016, a BMW apresentou algo bem incrível na CES: uma interface responsiva apenas com gestos, que vinha em uma i8 Spyder ridiculamente tecnológica. Aparentemente, a marca tem planos grandes para a próxima edição do evento, que acontece no começo de janeiro: aprimorar essa interface com exibições holográficas e fornecer feedback tátil em pleno ar.

A novidade será uma evolução do que já foi mostrado, mas com a implementação de telas virtuais flutuantes, algo que parece retirado de um filme de Star Wars. Chamada de HoloActive Touch, a tecnologia será integrada ao BMW Connected, um serviço na nuvem que integra diversas ferramentas da marca em um só lugar.

Interface holográfica

A tecnologia utiliza reflexos para reproduzir a interface holográfica e uma câmera é responsável por capturar os movimentos do usuário (similar ao Kinect, da Microsoft) e convertê-los em comandos práticos.

A HoloActive Touch será demonstrada na CES, que está logo aí, e ainda há surpresas para serem reveladas, pois a BMW não explicou como o feedback tátil vai acontecer, já que os movimentos são feitos no ar e você nunca encosta a mão em nenhum componente físico.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.