Word: como criar resumos automáticos

Guia para restaurar o ícone da ferramenta de criação de resumos automáticos aos atalhos do Word.

Com a mudança na interface do Microsoft Office 2003 para o 2007 (e posteriores), muita gente ficou completamente perdida em relação à localização de algumas opções, principalmente no Word. Contudo, algumas não apenas mudaram de lugar, mas também foram completamente removidas da interface – embora ainda possam ser acessadas. Neste tutorial, você aprende a resgatar a função para criar resumos automaticamente.

Pré-requisitos

Faça você mesmo

Como você não consegue encontrar nenhum ícone referente a essa ferramenta nas guias do Word, é preciso adicioná-lo como atalho. Para isso, clique no Botão Office (canto superior esquerdo) e selecione “Opções do Word”.

Na aba Personalizar, marque a categoria “Todos os Comandos”, encontre o item “Ferramentas de AutoResumo” e clique em “Adicionar”.

Feito isso, o ícone para a função aparece no topo da tela. Selecione “Resumo Automático” para abrir a página de opções de configuração.

Nessa tela, você deve escolher um dos quatro tipos de resumo e definir sua extensão.

Aquilo que faz parte do resumo fica grifado em amarelo. Caso você apenas realce os pontos principais, nenhuma alteração é realizada imediatamente, sendo necessário confirmar a mudança.

Note que resumir textos grandes pode fazer o Word deixar de lado partes importantes. Não confie completamente na ferramenta: sempre confira se nada relevante foi deixado para trás e faça as alterações necessárias para tornar o resumo bonito.


RECOMENDAMOS PARA VOCÊ


RELACIONADOS
COMENTÁRIOS
NOVAS
TOPO DA PÁGINAVER SITE COMPLETO