Como usar o Ares Galaxy

Todos os detalhes para você tirar melhor proveito do programa.

O Ares Galaxy é um dos softwares mais completos de sua categoria, pois permite o download de arquivos torrent bem como transferências P2P. Além disso, ele conta com player próprio e salas de bate-papo – se ele tivesse um navegador embutido, você não precisaria fechar sua janela para nada. Neste tutorial, você descobre como usar as principais opções do programa.

Pré-requisitos

Faça você mesmo

Diferente de outros programas do gênero, o Ares Galaxy não apresenta nada que você precise evitar durante a instalação, basta avançar sempre até ela terminar. Para abrir sua janela principal, é preciso clicar duas vezes no ícone do software, localizado na Bandeja de sistema (systray).

A tela exibida mostra a guia de pesquisa do Ares: digite um termo desejado e marque o tipo de arquivo a ser buscado (áudio, vídeo, imagens etc.). Na lista de resultados, um clique duplo inicia o download do arquivo, enquanto o botão direito exibe opções para você realizar outra pesquisa pelo artista ou pelo gênero do arquivo, assim como interromper a exibição de novos itens.

Em Control Panel > General, a opção “Preffered Language” deixa você mudar o idioma da interface para o português (pode ser necessário reiniciar o programa).

Enquanto você usa o software, eventualmente uma mensagem pedindo para você definir um apelido é exibida.

Clicando em “Sim”, é possível preencher dados para serem exibidos no seu perfil – o qual é visualizado caso você use o chat do Ares Galaxy para conversar com alguém. Entre as informações requeridas, há campos como apelido, idade, sexo, país, mensagem pessoal e enviar um avatar.

A aba Transferência permite que você visualize os downloads realizados e aqueles em andamento. Nessa tela, você pode executar o arquivo usando o próprio Ares, sem a necessidade de outro programa, pausar e reiniciar transferências, abrir a pasta em que o arquivo foi salvo e recriar a pesquisa pela qual a mídia foi encontrada.

O Bate-papo do programa possui centenas de salas para você conhecer pessoas novas. Elas são divididas por linguagem e por temática – apenas tome cuidado para não entrar em uma com papos mais “adultos”.

À direita da janela, você encontra uma lista de usuários, com os quais você pode conversar diretamente via mensagens privadas ou escolher a opção para ignorar recados da pessoa. A parte inferior da tela você usa para digitar, sendo possível configurar algumas características da fonte (negrito, cor etc.).

Na Biblioteca do Ares, todos os arquivos baixados são separados em pastas de acordo com o seu tipo. Usando o botão direito, há como parar ou iniciar o compartilhamento de itens específicos, bem como executá-los ou adicionar à lista de reprodução.

Para exibir a lista, clique sobre a opção ao lado dos botões de reprodução, na parte inferior da tela – ao lado dela, você consegue controlar o volume e adicionar rádios online para ouvir no Ares Galaxy. Um clique direito na lista permite ordenar os itens, marcar sua repetição, reproduzir os arquivos aleatoriamente e salvar a lista para uso posterior.

O Painel de Controle do programa exibe várias guias para você configurar seu funcionamento. Em “Geral”, você altera o idioma da interface e, na última opção, marca para exibir no MSN as músicas que você escuta. “Transferência” deixa você trocar o local em que os arquivos baixados são armazenados e definir limites para os seus downloads.

Em “Skin”, você consegue trocar a aparência da interface.

A guia BitTorrent torna o Ares Galaxy o programa-padrão para baixar torrents. É aqui que você troca o local de armazenamento de arquivos do gênero.

Existe uma opção para realizar uma varredura em busca de arquivos multimídia na aba Filesharing. Assim, é possível encontrar esses itens automaticamente ou indicar pastas manualmente (o que leva menos tempo, já que não é preciso verificar o disco rígido inteiro).

A guia Tela exibe os vídeos tocados por meio do Ares Galaxy, os quais podem ser reproduzidos em tela cheia. Durante as transferências, é interessante usar a opção de pré-visualização dos arquivos após baixar um pouco deles. Afinal, como a velocidade de download tende a ser baixa, você não vai querer perder tempo pegando um arquivo errado.

Com as dicas acima, você já sabe suficiente para usar o Ares Galaxy sem maiores problemas. Agora, resta apenas fazer seus downloads e aproveitar o programa ao máximo.


RECOMENDAMOS PARA VOCÊ


RELACIONADOS
COMENTÁRIOS
NOVAS
TOPO DA PÁGINAVER SITE COMPLETO