Como remover o Portal dos Sites do seu navegador

A solução mais simples para não ser mais incomodado por esse serviço.

O Portal dos Sites é mais um daqueles serviços que são inseridos no seu navegador quando você instala um programa descuidadamente e apenas concorda com todas as licenças, avançando rapidamente cada passo. Existe, no entanto, um tipo dessa praga que tenta enganar o usuário, sendo preciso atenção redobrada durante a instalação para usar a opção “Recusar” ao ver o acordo de licença (avançar nessa parte é o mesmo que aceitar).

Claro, há também a possibilidade de, mesmo não concordando nem aceitando nada, aparecer algo desagradável no seu navegador que altera a página inicial e impede você de modificá-la. Frequentemente, você não encontra como desinstalar a extensão indesejada, nem consegue impedir o seu funcionamento. No caso do Portal de Sites, no entanto, ele ainda não é tão avançado, permitindo que você consiga anulá-lo usando uma solução simples.

Faça você mesmo

Caso você deixe o atalho do navegador na Barra de ferramentas, clique com o botão direito sobre ele.

Dê um segundo clique para acessar “Propriedades” (se o atalho estiver na Área de trabalho, basta um clique direito para conseguir abrir a mesma opção).

No campo “Destino”, você encontra o endereço do arquivo responsável por abrir o navegador: ele está entre aspas e termina em “.exe” seguido de algo escrito ao lado.

Como você vê na imagem acima, simplesmente apague aquilo que estiver fora das aspas e depois da extensão “.exe”. Feito isso, use a opção “Aplicar” para finalizar o conserto do navegador.

Talvez também seja necessário remover o Portal dos Sites dos mecanismos de pesquisa utilizados pelo Chrome. Para isso, abra o navegador e acesse as suas configurações.

Nelas, encontre a sessão “Pesquisa” e clique sobre o ícone “Gerenciar mecanismos de pesquisa...”. Na janela aberta, simplesmente clique sobre o “X” ao lado do Portal dos Sites para removê-lo e defina outro serviço como padrão.

Pronto! Agora, provavelmente você está livre de mais uma praga. Porém, é possível que o serviço torne essa solução inviável no futuro, então preste atenção na hora de instalar programas para evitar que esse inconveniente aconteça outra vez.


RECOMENDAMOS PARA VOCÊ


RELACIONADOS
COMENTÁRIOS
NOVAS
TOPO DA PÁGINAVER SITE COMPLETO