Google Chrome: como remover o buscador Funmoods

1 min de leitura
Imagem de: Google Chrome: como remover o buscador Funmoods

Em muitos casos, desenvolvedores precisam da ajuda de parceiros para se manterem funcionando, já que distribuem programas gratuitos – ou melhor, porque seus softwares não venderiam de qualquer forma. Em outras palavras, seus instaladores sempre sugerem a alteração do seu provedor de pesquisa no Google Chrome ou a adição de uma Barra de patrocinador.

Verdade seja dita, essas supostas “melhorias” não servem para absolutamente nada e é difícil encontrar quem realmente deseje instalá-las. Contudo, mesmo você não querendo, às vezes elas aparecem contra a sua vontade. Um exemplo comum é o Funmoods e, neste artigo, você aprende a removê-lo – embora as dicas a seguir sirvam também para outras “pragas” similares.

Faça você mesmo

Primeiramente, abra as configurações do navegador.

Na região “Inicialização”, você pode escolher as opções “Abrir a página Nova guia” ou “Continuar de onde parei” para resolver o problema. Contudo, se você quiser uma página específica, selecione “Configurar páginas” e use o “X” ao lado do Funmoods para removê-lo e adicione o site desejado.

Para alterar o buscador-padrão, vá até a região “Pesquisa” das configurações e abra o menu suspenso para alterá-lo.

Caso você esteja com problemas em relação a outro programa, é possível que ele tenha instalado uma barra ou complemento no Chrome. Para apagá-lo, basta acessar Ferramentas > Extensões e clicar sobre o ícone de lixeira.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.