9 programas e serviços para você não gastar nada com SMS

3 min de leitura
Imagem de: 9 programas e serviços para você não gastar nada com SMS

Mandar SMS é uma das formas mais baratas de se comunicar através do celular. No entanto, há momentos em que você simplesmente não tem mais créditos na linha ou esgotou a sua quota mensal para mensagens. Nessas horas, aplicativos e serviços online que enviam SMS gratuitamente podem salvar o seu dia.

Pensando nisso, o Tecmundo fez uma seleção de alternativas gratuitas para você enviar SMS para todos os seus amigos. É importante observar que, mesmo não cobrando pelos torpedos, os serviços que vamos listar necessitam de uma conexão com a internet. Sendo assim, você precisará usar o Wi-Fi do seu smartphone para evitar cobranças no pacote de dados.

(Fonte da imagem: Reprodução/Viber.)

Aplicativos para smartphones

  1. O WhatsApp é um dos aplicativos móveis para comunicação direta através da internet mais famosos da atualidade. Com ele, você pode mandar mensagens semelhantes aos torpedos, arquivos de imagem, vídeo e áudio. O WhatsApp é compatível com o Android, iOS, Windows Phone, BlackBarry e Nokia Symbian.
  2. Com o Viber, você consegue se comunicar com qualquer pessoa que também possua o aplicativo instalado. Além de mandar torpedos, fotos e outros arquivos, você também pode fazer ligações utilizando a sua conexão com a internet. Esta ferramenta funciona nas mesmas plataformas suportadas pelo WhatsApp, exceto no Symbian.
  3. Os dispositivos portáteis da Apple que já contam com o iOS 5 podem mandar mensagens gratuitamente usando a conexão com a internet. O app iMessage pode enviar texto, fotos e vídeos para qualquer aparelho com o aplicativo instalado. Portanto, se você tem um iPad ou iPhone com o SO atualizado, já pode sair economizando.

Serviços online

  1. Além de fazer ligações pela internet, o Google Voice também pode mandar SMS de graça. Esta ferramenta envia torpedos para qualquer telefone celular e não requer que o destinatário esteja conectado à rede de dados. Porém, para usufruir dessa funcionalidade, você precisa também utilizar o serviço voz, que não é gratuito.
  2. Com o SMS On-line, você pode enviar torpedos através do seu navegador web para as quatro principais operadoras de telefonia celular no país. Para usar o serviço, você precisa fazer um rápido cadastro. Depois disso, é só incluir o número do telefone desejado e mandar uma mensagem. Com esta ferramenta, é preciso ficar atento para sua assinatura. Se você não incluí-la no texto, o destinatário jamais saberá quem enviou o SMS.
  3. Com o Envio de Torpedo Gratuito, você pode mandar mensagens para as principais operadoras do país. Além disso, o seu SMS chega ao número desejado com assinatura e pode ser respondido diretamente. No entanto, o serviço é demorado, e números da Claro talvez não sejam compatíveis com a ferramenta.
  4. O Oi Torpedo é o serviço online oficial e gratuito para envio de SMS apenas para telefones da operadora Oi. Para usar a ferramenta, você só precisa preencher os campos e identificar os caracteres de uma imagem Captcha. Por ser da própria operadora, o serviço funciona de forma quase instantânea e raramente falha. O problema é que toda a sua mensagem e assinatura não podem exceder o limite de 121 caracteres.
  5. Com certeza, o Sbrobous é o mais democrático dos serviços listados. Além de funcionar com as grandes operadoras, a ferramenta também é capaz de enviar torpedos para clientes de empresas menores, como a CTBC, Sercomtel e Nextel. No entanto, a página do aplicativo é desorganizada e cheia de anúncios.
  6. O Torpedo Gratuito é a sensação no Baixaki. O serviço envia SMS para quase todas as operadoras nacionais e possui uma interface bastante organizada. Porém, a ferramenta de envio para os telefones da Vivo e Tim está indisponível há muito tempo. Além do mais, não existem informações sobre a manutenção desse defeito.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Vale lembrar que, pelo fato de todas as ferramentas listadas serem gratuitas, a disponibilidade de serviço pode não ser constante. Dessa forma, não há como garantir que qualquer um dos aplicativos esteja funcionando bem e o tempo todo. Além do mais, falhas repentinas nas ferramentas online desta seleção são comuns.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.