Facebook: como deixar de ver atualizações de amigos chatos

1 min de leitura
Imagem de: Facebook: como deixar de ver atualizações de amigos chatos

(Fonte da imagem: iStock)

Não é preciso chegar ao extremo de apagar uma pessoa de seu Facebook para parar de receber aquela chuva de notificações irritantes. Tudo o que você precisa fazer é seguir este tutorial do Tecmundo, que vai mostrar como bloquear vários tipos de notificações.

Como fazer

Ocultar os posts de outra pessoa é, na verdade, extremamente fácil. Para isso, encontre uma mensagem enviada por uma conta que você deseja bloquear e clique na seta no canto superior direito da notificação. Nesse menu de contexto, você tem três opções.

Ocultar todos

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Quando você quer apenas evitar as notificações irritantes de aplicativos e jogos, clicar em “Ocultar todos por” é a melhor opção. Clicando nisso, mensagens enviadas por uma comunidade passam a ser ignoradas. Mas é bom deixar claro que esse método não funciona para contas de pessoas.

Somente atualizações importantes

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Esta é a opção perfeita para quem não gosta de ficar lendo as asneiras dos outros, mas quer estar atento para eventos importantes na vida de uma pessoa. Ativando esse modo, o Facebook só vai notificar você no caso de uma conta ter alterações no perfil, assuntos que receberam muitos “Curtir” e mensagens que se referem a você.

Cancelar assinatura

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

De todas as opções, esta é a mais drástica. Clicando em “Cancelar assinatura de”, seu Facebook passa a ignorar completamente qualquer postagem ou informação enviada por uma conta, mesmo que ela seja destinada a você.

Desfazendo bloqueios e personalização de filtros

Vamos supor que você bloqueou alguém por completo, mas acabou se arrependendo de fazer isso. Então, como deixar seu Facebook como antes? Isso é, na verdade, bastante simples. Se a pessoa acabou de ser ocultada, basta clicar na opção “Desfazer”.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Já se isso ocorreu há algum tempo, o processo é um pouco mais longo mas ainda simples. Primeiro, acesse a conta da pessoa bloqueada, pressione o botão “Amigos” e clique em “Configurações”. O menu de contexto vai mudar, exibindo outras opções. Por fim, basta selecionar o item “Atualizações mais recentes” para que as notificações da conta sejam restauradas.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Você também pode aproveitar o menu de configurações para personalizar o sistema de filtragem de sua conta, para que as notificações enviadas por uma pessoa só apareçam caso elas sejam de um dos assuntos marcados.

Fonte: eHow Tech

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.