Facebook: como criar capas estilosas com efeitos de edição

Montar imagens com efeitos especiais para sua timeline é mais fácil do que parece.

(Fonte da imagem: Reprodução/TrickedOutTimeline)

Durante seus “passeios” pelo Facebook, você provavelmente já viu algumas pessoas que usam suas fotos de capa e de perfil em conjunto para criar imagens com efeitos impressionantes. Para aqueles que têm vontade de fazer composições como essas, mas não tem paciência ou habilidade para tal, o Tecmundo preparou um tutorial simples para ajudá-los.

Pré-requisitos

Escolhendo seu tipo de capa

(Fonte da imagem: Reprodução/TrickedOutTimeline)

Com o Tricked Out Timeline aberto, escolha que tipo de efeito você quer criar para sua timeline. Confira logo abaixo uma descrição deles:

Caso você queira ver exemplos de como cada um dos efeitos funcionam, basta clicar no “View an Example” logo abaixo de cada opção.

Montando a capa

(Fonte da imagem: Reprodução/TrickedOutTimeline)

Feita a escolha, é hora de adicionar uma imagem para sua capa. Aqui, você pode usar uma nova foto clicando em “Selecionar arquivo” e em seguida no “Upload” ou criar efeitos a partir da que já está em sua imagem pressionando o botão “Cover/Profile Photo”.

(Fonte da imagem: Reprodução/TrickedOutTimeline)

Depois que o Tricked Out Timeline terminar de carregar o arquivo escolhido, chegou a vez de preparar a imagem. De acordo com o tipo de efeito desejado, você pode precisar de mais ou menos passos: no modo “Missigin Jigsaw Piece”, por exemplo, é necessário escolher a área da foto que será sua capa, para só então escolher a parte da peça. Fique atento ao quadro “Preview” para saber como a composição vai ficar em seu Facebook.

(Fonte da imagem: Reprodução/TrickedOutTimeline)

Por fim, tudo o que resta a fazer é dar “Like” no serviço para que suas novas imagens de capa e perfil possam ser baixadas. Se não gostar do resultado, basta refazer o processo acima.


RECOMENDAMOS PARA VOCÊ


RELACIONADOS
COMENTÁRIOS
NOVAS
TOPO DA PÁGINAVER SITE COMPLETO