Android: como restaurar as configurações do sistema

Bastam alguns toques para você ter as características de fábrica de volta no celular.

Por ser um sistema operacional bem flexível em termos de personalização, o Android é um dos SOs para portáteis mais utilizados pelas fabricantes de celular. Porém, permitir a alteração de muitas opções também pode ser um problema, pois às vezes as modificações não ficam como o esperado.

Quando a personalização é, aparentemente, irreversível, lembre-se de que há como restaurar o celular para as configurações-padrão de fábrica, fazendo com que todos os dados e configurações sejam apagados. O processo é bem simples e qualquer pessoa pode realizá-lo.

Atenção!

O processo de restauração para as opções de fábrica faz com que todos os dados armazenados no celular sejam eliminados. Dessa forma, é aconselhável você copiar os documentos mais importantes para o cartão SD e removê-lo antes de decidir pela execução da tarefa.

Como fazer?

1) Na tela inicial do seu aparelho, acesse o menu de opções e selecione a opção “Configurações”.

2) Agora, toque sobre o item “Privacidade”.

3) O próximo passo é escolher a funcionalidade “Restaurar padrão de fábrica”.

4) Uma mensagem de confirmação será exibida na tela. Caso tenha certeza que deseja prosseguir com a restauração do Android, selecione o item “Apagar tudo” (em alguns aparelhos a opção é “OK”).

A restauração para os padrões de fábrica não restauram a ROM original do aparelho. Ou seja, caso você tenha feito um upgrade no Android ou tenha instalado outra versão, elas permanecerão como o sistema operacional do celular.

O que esse procedimento faz é apagar as configurações e personalizações feitas pelo proprietário do dispositivo.


RECOMENDAMOS PARA VOCÊ


RELACIONADOS
COMENTÁRIOS
NOVAS
TOPO DA PÁGINAVER SITE COMPLETO