Como usar o Ultrasurf para burlar sites com restrição de região [vídeo]

Confira todas as dicas e configurações para acessar conteúdos bloqueados sem deixar rastros.

Restringir o acesso a alguns conteúdos tornou-se uma prática muito comum entre os sites, principalmente aqueles dedicados à área de entretenimento. Clipes musicais, trailers de filmes e prévias de games muitas vezes só podem ser vistos por pessoas que se encontram em determinadas regiões do planeta.

Essa técnica é muito utilizada por sites de emissoras de televisão dos Estados Unidos, que liberam o acesso aos seus vídeos apenas para pessoas que acessam a página com IPs registrados para a América do Norte e mais um ou dois países.

Para acabar com essa frustração de tentar acessar sites que bloqueiam seu conteúdo, o Tecmundo preparou este rápido tutorial. Nele, você encontra todos os passos necessários para burlar as páginas com restrição de região e, assim, assistir a qualquer vídeo sem problemas. O processo é bem simples, e qualquer pessoa pode executar as instruções sem medo.

Você vai precisar de...

Para a realização deste tutorial, você vai precisar ter em seu computador um aplicativo chamado Ultrasurf. Com ele, você tem acesso a qualquer página, bloqueada ou não, com o máximo de privacidade e segurança.

O legal do Ultrasurf é que você não precisa instalar ele para utilizar as funcionalidades oferecidas. Basta descompactar o conteúdo do arquivo ZIP baixado em qualquer diretório do computador e clicar duas vezes sobre o executável identificado com o nome “u1104”.

Aprendendo a utilizar

Uma vez que o Ultrasurf é executado, ele está pronto para ser utilizado. Caso tudo esteja funcionando corretamente, um ícone de cadeado dourado é mostrado no canto inferior direito da tela do seu computador, logo acima da Bandeja do sistema. Uma forma de garantir que o programa está funcionando é acessando sites com conteúdo restrito. Se a página foi exibida sem problemas, e os vídeos rodarem, significa que a aplicação funciona.

Utilizando as configurações

Embora o Ultrasurf funcione perfeitamente em 90% dos casos, é sempre bom saber quais são as configurações oferecidas pela aplicação. Clicando com o botão direito do mouse sobre o cadeado exibido na tela, é possível acessar as configurações do programa. É só escolher a opção “Options” no menu de contexto mostrado.

A primeira tela exibe o status da conexão atual, mostrando a velocidade com a qual os dados estão sendo transmitidos pela rede. Além disso, há uma barra de ferramentas para abrigar as demais configurações da aplicação.

Clicando sobre o botão “Options”, você pode modificar algumas opções do Ultrasurf. Confira abaixo quais são os itens oferecidos e o que cada um faz.

Além dessas opções, a tela de configurações do Ultrasurf conta ainda com quatro botões. O primeiro deles, “Proxy Settings”, permite que você configure endereços proxy para a conexão, o que pode ser muito útil em máquinas que possuem restrições quanto aos sites que podem ser visitados.

O segundo botão, “Delete IE Cookie”, apaga todos os cookies do navegador-padrão da Microsoft. A opção “Delete IE History”, por sua vez, elimina o histórico de navegação do Internet Explorer.

Por fim, o item “Reset to Default” faz com que todas as modificações feitas sejam eliminadas, e as configurações-padrão do Ultrasurf aplicadas novamente. Para garantir a ativação de todas as alterações, clique no botão “Ok” antes de fechar a janela de configurações.

.....

Agora que você já sabe como burlar o sistema restrição de conteúdo dos sites, aproveite para assistir aos vídeos que você sempre quis, sem bloqueios. Vale lembrar que o Ultrasurf pode não funcionar em todos os casos. Além disso, o Tecmundo não se responsabiliza por qualquer problema causado pela utilização do programa. O conteúdo acessado é por sua conta e risco. 


RECOMENDAMOS PARA VOCÊ


RELACIONADOS

REXPOSTA
COMENTÁRIOS
NOVAS
TOPO DA PÁGINAVER SITE COMPLETO