10 motivos para você ver TV com o notebook ou tablet no colo

3 min de leitura
Imagem de: 10 motivos para você ver TV com o notebook ou tablet no colo

Conectar um televisor à grande rede enriquece o conteúdo e a experiência do espectador, que vai muito além do estado passivo e ganha um leque de possibilidades.

Televisores com internet já estão disponíveis no mercado, mas, como toda boa novidade, o preço não é dos mais acessíveis. Por isso, o Baixaki bolou essa lista descontraída com motivos para assistir à TV com um notebook e acesso à internet para se ter uma simples noção de como é enriquecer o passatempo televisivo. Portanto, não troque de canal e continue a leitura!

Replay

É comum assistirmos a alguma cena ou clipe musical e se apaixonar na hora, e então ficamos loucos para ver novamente. Com um notebook e internet à mão, a chance de encontrar um “replay” ou um clipe aumenta bastante.

O YouTube está recheado de clipes e trechos de filmes, e algumas páginas oficiais de artistas também. Por isso, se você viu um clipe e gostou muito, em segundos pode curti-lo novamente. Cenas de filmes isoladas também são comuns. Claro, o replay não é garantido, mas é fácil tentar.

Exemplo de clipe encontrado no YouTube.

Converse sobre o assunto

Ao assistir a um filme, seriado, programa ou qualquer outro conteúdo televisivo no notebook ou netbook, é fácil conversar com alguém no MSN sobre o assunto, por exemplo. Assim fica prático para debater o que acabou de se ver.

Repercussão instantânea

Também fica mais fácil acompanhar o Twitter, e vale lembrar que muitas hashtags surgem de algum atrativo da TV. O Twitter é marcado por sua instantaneidade, e apostar em programas de grande audiência ou em acontecimentos ao vivo é garantia de ter opinião repercutida.

Exemplo de cobertura ao vivo com participação de internautas.

Compra$

Outro exemplo: pesquisa de produtos. Viu algo e se interessou? Rapidamente, é possível pesquisar preço e, quem sabe, já efetuar a compra na hora. É fácil até mesmo encontrar informações sobre algum “merchan” mais discreto.

Pesquisa

Ficou intrigado com o assunto de um filme ou documentário? Uma pesquisa na internet é muito fácil de ser feita, e expande infinitamente o que você acabou de ver. É sabido que programas de TV quase sempre precisam simplificar o conteúdo, logo, torna-se útil ter uma ferramenta à mão para ir além em algum assunto.

Um exemplo muito bacana são os mapas. Serviços de mapas e GPS estão melhores a cada dia, então é fácil e divertido ver alguma imagem de um local e depois pesquisar por mapas e, às vezes, até percorrer algumas ruas com o Google Street View, por exemplo.

As enchentes no Rio foram destaque nos noticiários. Uma consulta no Google e você observa mapas das cidades atingidas.

Enfim, qualquer dúvida que você tenha pode ser sanada com uma consulta pela internet.

Música

Música é um destaque à parte quando o assunto é TV. Quantas vezes não nos deparamos com algum programa ou filme com uma música pela qual nos apaixonamos?

Uma pesquisa pode ajudar a descobrir qual música é aquela. Se você conseguiu identificar alguma parte da letra, experimente digitá-la no Google. É muito provável que os primeiros resultados já indiquem nomes do artista e da música. A partir daí, encontrar um vídeo ou MP3 é fácil.

Para os chefs

E se o programa for de culinária? Muitas vezes se perde algum detalhe da receita (e sempre aquele detalhe que é justamente o toque especial do prato!), então o laptop é uma boa para anotar os ingredientes e a internet é ótima para pesquisar receitas parecidas (por exemplo, no Tudo Gostoso).

Com tudo pronto, convide seus amigos para o jantar.

Perdeu? Ainda há uma chance

Se você pegou um filme ou programa na metade e quer saber sobre eventuais reprises, a internet pode ajudar. É muito provável que a página do canal tenha a grade de programação, e então, você pode se programar melhor para não perdê-lo novamente.

Encurtando distâncias

Nem sempre estamos juntos de quem amamos, certo? Essa dica ajuda a diminuir um pouco a saudade, seja de familiares, amigos ou companheiros que estão longe: assistir a um programa ou filme em sincronia, conversando com alguém por webcam ou ligação. Risos, lembranças e comentários garantidos!

Intervalos mais interessantes

Uma das principais queixas de quem assiste televisão são os comerciais. Com um notebook ou tablet por perto, fica mais fácil passar por eles. Seja para dar uma espiada no email, dar um alô no MSN para alguém ou até mesmo disputar uma partidinha de algum jogo casual. Enfim, pode ser uma distração enquanto o comercial não termina ou enquanto o seu programa não começa.

.....

Como você pode perceber, a dupla internet e TV tem muitas características positivas. Mesmo quando a internet é no laptop, e não no aparelho, é possível aproveitar o conteúdo de diferentes maneiras.

Esses são apenas alguns exemplos. As possibilidades são muitas.  E você, o que gosta de fazer na internet enquanto assiste à televisão? Como isso enriquece sua experiência? Participe, comente e registre sua dica. Até a próxima!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.