Chamadas de voz seguras e rápidas do Telegram chegam ao Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Chamadas de voz seguras e rápidas do Telegram chegam ao Brasil

O aplicativo Telegram está de recurso novo no Brasil. Anunciadas oficialmente no final de março deste ano, as chamadas de voz pelo serviço agora estão disponíveis aqui no país e em toda a América Latina.

As ligações devem concorrer diretamente com o WhatsApp, apresentando uma interface simples e fácil de usar. Porém, assim como o aplicativo em si, o destaque vai mesmo para a questão de segurança.

As chamadas de voz foram desenvolvidas com a mesma codificação que criptografa o conteúdo dos chats secretos do app. Para garantir a segurança, os dois lados da conversa só precisam comparar quatro emojis pelo telefone — nada de códigos ou processos complicados.

O Telegram garante que usa os melhores codecs de áudio para economizar dados e oferecer a melhor qualidade, além de buscar os servidores mais próximos possíveis para manter qualidade e estabilidade na chamada. A cada chamada, a rede neural do app aprende com o feedback pessoal de cada usuário e do aparelho utilizado para aprimorar a conexão.

Você também pode controlar quem pode ou não ligar para cada usuário, restringir o consumo de dados ou desativar totalmente o recebimento dessa função.

Download:

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.