As 15 matérias mais vistas no TecMundo em 2016

4 min de leitura
Imagem de: As 15 matérias mais vistas no TecMundo em 2016

O ano de 2016 está acabando! Durante os últimos 12 meses, milhares de notícias foram publicadas aqui no TecMundo e vocês nos contaram quais delas foram as mais interessantes ou mais importantes para determinados momentos. Pois, agora, nós trazemos a lista com as 15 notícias que mais fizeram sucesso em 2016... Você consegue imaginar quais são?

Pois confira agora mesmo! Para a seleção, levamos em consideração apenas o número bruto de visualizações de cada matéria — o que reflete bastante o engajamento em comentários e compartilhamentos. Será que aquela notícia que você mais gostou está nesta lista? É hora de descobrir.

15. Comparação: oito dos melhores serviços para você guardar arquivos na nuvem

Você sabe quais são os melhores serviços para guardar aquivos na nuvem na atualidade? Nós fizemos uma comparação completa e trouxemos os resultados para você. Confira aqui.

14. Afinal, tem problema deixar o smartphone conectado na tomada a noite toda?

Muita gente deixa o celular carregando durante a noite toda, não é mesmo? Mas será que existe algum problema nisso? A resposta você pode ler aqui!

13. Inferno: a sua internet vai piorar com as novas limitações das operadoras

No começo deste ano, algumas operadoras anunciaram que iriam limitar os dados fornecidos nos planos de banda larga fixa — algo que já acontece nos planos móveis. Nós contamos como isso pode piorar a vida de todos os internautas neste link.

12. Os cinco melhores antivírus gratuitos de 2016

Muitos consumidores se preocupam bastante com a segurança de seus computadores — e todos deveriam seguir esse exemplo. Mas não é todo mundo que quer pagar por antivírus em suas versões mais completas. Por isso, separamos cinco antivírus gratuitos que continuam bem confiáveis neste ano. Confira aqui.

11. 10 alternativas para substituir o WhatsApp

Sabe o que aconteceu bastante nesse ano? O WhatsApp sendo bloqueado! E, por isso, uma matéria que bombou bastante foi a que trazia 10 alternativas ao mensageiro mais popular da atualidade. Confira quais são através deste link.

10. Anatel não vai mais proibir operadoras de limitarem planos de internet

Logo após a controvérsia da limitação da banda larga, surgiu a informação de que a Anatel ia impedir isso de acontecer. Todos ficaram felizes? Claro que sim... Até a Anatel dizer que não ia mais proibir nenhuma limitação. Aí choramos de novo, como você pode ver aqui!

9. Ex-BBB Laércio é preso acusado de estupro de vulnerável

Um assunto polêmico e que gerou bastante revolta. Um ex-BBB foi acusado de abusar de uma menor de idade no mês de maio. Você pode ver mais detalhes por aqui.

8. Será? Pokémon GO pode ser lançado amanhã às 4h no Brasil

Começando a sessão Pokémon GO... Poucas semanas antes de o jogo ser lançado oficialmente no Brasil, surgiu a informação de que o game poderia ser lançado na madrugada do dia 19 de julho. A possibilidade foi acompanhada de perto por muita gente, mas infelizmente não foi concretizada.

7. De novo! WhatsApp será bloqueado no Brasil a partir de hoje; entenda

Em maio: mais um bloqueio do WhatsApp deixou os brasileiros bem assustados. Por causa de um descumprimento de ordens judiciais, o serviço teve que ser totalmente interrompido no país, como você pode ver aqui. Inicialmente, ficaríamos 72 horas sem WhatsApp, mas em cerca de um dia uma outra decisão judicial derrubou o bloqueio.

6. Pokémon GO: saiba quais são as categorias de raridade de Pokémons

Mais Pokémon GO. Desta vez, a matéria que se destaca é a que traz a lista completa com os pokémons comuns, raros e raríssimos que eram encontrados na primeira geração de monstros. Confira tudo neste link.

5. Dilma regula Marco Civil e mata uso de dados grátis do WhatsApp e Facebook

Em maio, a ex-presidente Dilma Rousseff aproveitou o seu último dia de governo antes do afastamento pelo processo de impeachment para liberar uma série de decretos que poderiam ser seus últimos atos de governo. Entre várias ações, Dilma regulamentou e fez novas aplicações ao Marco Civil da Internet, que afetou também o fornecimento de uso grátis de alguns serviços. Confira aqui!

4. Confira 10 coisas que você DEFINITIVAMENTE precisa saber sobre Pokémon GO

O game foi mesmo uma febre! E muita gente queria saber o que havia de mais interessante nele. Por isso, criamos um especial com as dicas mais importantes e que deveriam ser seguidas pelos treinadores para ter sucesso em Pokémon GO.

3. CHEGOU! Pokémon GO é lançado oficialmente no Brasil para Android e iOS

Depois de toda aquela expectativa, no dia 3 de agosto o game Pokémon GO finalmente chegou ao mercado brasileiro. E é claro que isso faria sucesso entre os brasileiros, afinal de contas, os melhores treinadores do mundo estão aqui —  E NÃO TEM VEZ PARA EQUIPE ROCKET!  Confira mais por aqui.

2. Samsung joga a toalha: desliguem agora e parem de usar o Galaxy Note 7

Depois de vários relatos de aparelhos explodindo, uma tentativa de recall e a possibilidade de um segundo recall, o Galaxy Note 7 foi totalmente descontinuado em outubro. A notícia foi uma das mais compartilhadas da História e chegou à segunda posição do ano. Você pode ler neste link.

1. WhatsApp fora do ar? Saiba como usar o app mesmo com o bloqueio

Nós já mostramos antes que o WhatsApp foi bloqueado e que essa notícia explodiu. Outra bastante vista também foi a de apps para substituir o serviço. Mas a campeã absoluta de 2016 foi a matéria em que trouxemos algumas dicas de como usar uma VPN segura para continuar acessando o WhatsApp, mesmo com o bloqueio. Relembre aqui.

.......

Como você deve ter notado, em 2016 os assuntos que mais bombaram foram relacionados a Pokémon GO e WhatsApp, não é mesmo? Você consegue imaginar quais vão ser os temas mais falados em 2017?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.