Volkswagen exibe conceito do Gol GT e mais no Salão do Automóvel 2016

1 min de leitura
Imagem de: Volkswagen exibe conceito do Gol GT e mais no Salão do Automóvel 2016

Além de todos os carros e experiências de realidade virtual e aumentada que havia prometido trazer para o Salão do Automóvel (e sobre os quais falamos aqui), a Volkswagen também trouxe mais algumas novidades para mostrar por aqui. Em sua coletiva de imprensa no primeiro dia do evento, a empresa levou três conceitos bastante interessantes ao palco do seu estande.

O primeiro deles foi o Budd-e, uma releitura totalmente elétrica, conectada e autônoma da Kombi. De acordo com David Powels, CEO e presidente da fabricante no Brasil, o veículo conta com uma autonomia de 533 km, oferece funções de Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês) com controle por gestos e apresenta uma tecnologia de recarga rápida que permite encher 80% das suas reservas de energia em apenas 30 minutos.

O BUDD-e é o conceito elétrico da Volkswagen inspirado na Kombi

Na sequência veio o charmoso T-Cross Breeze, um SUV compacto conversível com o mesmo motor 1.0 TSI do Up! TSI e do Golf TSI. Com teto conversível e um design interessante, o conceito chamou atenção, mas não teve mais detalhes revelados. Encerrando o trio de novidades, o conceito do Gol GT, trazendo um estilo esportivo para o carro popular. Também sem grandes detalhes, o modelo foi desenhado pelo time do brasileiro José Carlos Pavone.

Presente e futuro

Durante sua apresentação, a Volkswagen ressaltou o fato de ter ficado na liderança mundial de vendas de carros durante o primeiro semestre de 2016, com 5,1 milhões de unidades comercializadas em 12,2% de participação no mercado automobilístico global. Para manter a posição, a empresa ressaltou o plano de investir R$ 7 bilhões entre 2016 e 2020, o que inclui o desenvolvimento de uma nova família na plataforma MQB.

Quem visitar o espaço da empresa no evento também terá a chance de ver a nova Amarok, que foi redesenhada tanto interna quanto externamente e ganhou novo foco em conectividade. O estande também abriga o conceito Golf GTE Sport, as versões Track do Up! e do Gol e o CrossFox Urban White, entre outras novidades reveladas recentemente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.