Conceito de tablet mostra funções inovadoras

O Iris Tablet PC mostra como estes dispositivos poderiam ser ainda mais úteis.

Iris Tablet PC (Fonte da imagem: Yanko Design)

Não há como negar que estamos entrando em uma espécie de “era dos tablets”. Os designers Liu-Wei, Yao Kai-Chi, Hong Ruei Hong e Cheng Ya-Fang imaginaram um conceito desses dispositivos, que apresenta algumas funções que vão além da praticidade, além de o modelo esbanjar elegância nos formatos.

Publicado no site Yanko Design, o Iris Tablet PC, como é chamado, teria um teclado touchpad transparente com um monitor do tipo OLED e utiliza a tecnologia wireless para alimentação. O produto conta com um scanner, que permite copiar textos para a sua tela, bem como traduzi-los. Além disso, ele pode ser utilizado como uma “prancheta” para o desenho à mão livre (com um dispositivo de caneta ótica).

Função de desenho (Fonte da imagem: Yanko Design)

O aparelho permite que a tela seja “dividida” para o uso conjunto, sem interferência de ações. Uma das funções mais interessantes é como ele utiliza a realidade aumentada. Por meio dela, seria possível posicionar o Iris em determinado cômodo e fazer todo o planejamento do espaço. Com isso, torna-se muito mais simples planejar a mobília de um ambiente, por exemplo.

O tablet ainda conta com um navegador integrado. Por ora, o produto continua apenas no campo dos conceitos, mas pode vir a sair do papel em um futuro próximo. Confira no vídeo abaixo o aparelho “em uso”.


RECOMENDAMOS PARA VOCÊ


RELACIONADOS
COMENTÁRIOS
NOVAS
TOPO DA PÁGINAVER SITE COMPLETO