Site se reinventa e vira e-commerce para venda de aparelhos usados

1 min de leitura
Imagem de: Site se reinventa e vira e-commerce para venda de aparelhos usados

Seguindo tendências de mercado, o brasileiro em especial tem sempre a capacidade de se reinventar. Foi isso que aconteceu com a nova loja virtual de venda de celulares, notebooks e tablets usados: a NewBoss. Depois de alguns anos atuando como um site de classificados para trabalhadores autônomos, a empresa se transformou ao perceber a necessidade de um espaço para compra e venda de aparelhos eletrônicos de uso pessoal.

O site, criado pelos empreendedores curitibanos Alfredo Mattioli e Joaquim Santos Neto, propõe um e-commerce colaborativo desses produtos, com sistema de pagamento seguro, que só é finalizado após a entrega do aparelho.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Funcionamento da plataforma

Para o usuário, a navegação é muito parecida com o que acontece em sites de revenda maiores. Além das descrições apresentadas em cada produto, é possível conversar com o vendedor para tirar dúvidas sobre o aparelho. Na hora de realizar o pagamento (que pode ser feito em até 12x no cartão), basta preencher um cadastro com dados básicos para criação da conta no site.

O anunciante, por sua vez, deve fazer um cadastro pessoal e do equipamento, no qual identifica o valor da peça. O site cobra uma taxa de 10% para realizar a venda, custo que pode ser adicionado ou subtraído do preço proposto. Em seguida, é só adicionar os dados básicos do item e esperar a venda, que é paga à vista para o fornecedor, mesmo que seja realizada em parcelas no site.

Como toda empresa iniciante, o NewBoss participa de um modelo de negócios criativo, sem grandes investimentos e capaz de prosperar em uma área incerta, que está em constante renovação. Marcas como TrocaFone se limitam apenas a um tipo de produto. Já outros sites, como OLX, Mercado Livre e Skina, acabam ampliando demais o leque de ofertas, então a ideia da companhia curitibana é inovadora.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.