Elon Musk mostra em clipe uma peça do foguete Falcon 9 sendo construída

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk mostra em clipe uma peça do foguete Falcon 9 sendo construída
Imagem: Universe Today

É inegável que Elon Musk é um visionário cheio de ideias que podem revolucionar a humanidade de um jeito ou de outro. Com uma série de empresas sob seu comando, o sul-africano aposta em energia limpa, carros autônomos, painéis solares inovadores e até em viagens para Marte. É exatamente nesse último setor, por meio da SpaceX, que o empresário deu um gostinho de quão incrível é o seu trabalho e o de seus comandados. A novidade da vez? Um clipe que mostra a construção de uma das peças do foguete Falcon 9.

Embora um dos vídeos mais recentes mostrando como é estar a bordo de um Tesla 100% automatizado dê um gostinho bem saboroso do futuro, a nova produção compartilhada por Musk em seu perfil no Twitter, na última sexta-feira (9), traz um pouco da beleza da engenharia espacial. A publicação mostra em cerca de dez segundos como uma das turbinas traseiras do equipamento são fabricadas, unindo uma série de ferramentas e aparatos industriais.

O objeto precisa aguentar todo tipo de contratempo e condições extremas

O item é aquecido até altas temperaturas – graças a uma série de maçaricos – e modelado com uma espécie de bico metálico que gira incessantemente. O processo pode parecer lento, bruto e trabalhoso, mas é feito sob medida para que o objeto aguente todo tipo de contratempo e condições extremas. Nada de estranho nisso, já que um foguete como o Falcon 9 é capaz de gerar uma energia de propulsão equivalente a mais que cinco Boeings 747 somados.

Como dá para conferir no vídeo abaixo, a empreitada de Musk pelo espaço começa bem antes do chão de fábrica, com o executivo utilizando projetos e cálculos para criar simulações tridimensionais da peça. Para tornar o processo de manuseio 3D mais natural, ele e a turma da SpaceX adotaram um sistema que permite ao usuário manipular os objetos virtuais com as próprias mãos, aumentando ainda mais a sensação de que toda a operação da companhia faz parte de algum tipo de longa-metragem sci-fi.

Quão bacana deve ser participar de algo assim, hein? Deixe a sua opinião mais abaixo, na seção destinada aos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.