Fino é apelido: Sony anuncia nova TV 4K com “modestos” 4,9 mm de espessura

1 min de leitura
Imagem de: Fino é apelido: Sony anuncia nova TV 4K com “modestos” 4,9 mm de espessura
Imagem: Sony

Seja em relação a celulares, tablets, notebooks ou quase qualquer outro tipo de dispositivo, ter o modelo mais fino geralmente é uma forma de ganhar a atenção do público, que fica fascinado pelo feito. No campo das TVs, a briga costuma ser acirrada também, mas durante a conferência da Sony na CES 2015 o mundo conheceu o futuro campeão nesse quesito quando o assunto é aparelhos de televisão com resolução 4K. Aparentemente a Sony não sabe brincar e anunciou seu produto top de linha com uma tela de apenas 4,9 milímetros de espessura.

O número é tão impressionante que a dúvida fica entre se algo tão fino assim é realmente necessário ou como raios eles conseguiram fazer uma TV com espessura menor que o smartphone mais fininho da Sony – e até que o iPhone 6 Plus, para quem prefere comparar com o mais novo celular da Apple. Claro que os televisores da linha X90C têm uma região mais “avantajada”, em que fica toda a parte elétrica do aparelho, mas ainda assim é algo bastante respeitável para os caçulas da família Bravia, com modelos de 55, 65 e 75 polegadas.

Além do tamanho e da resolução Ultra HD, as novas TVs da Sony também não fazem feio no quesito potência, apresentando um processador criado pela própria empresa e que atende pelo nome de X1 4K. A nova CPU promete trazer imagens ainda mais bonitas do que as usuais para vídeos 4K, já que trabalha diretamente na imagem, mexendo na gama e profundidade de cores e aperfeiçoando contraste e luminosidade – aproveitando, de quebra, para melhorar o som da produção no processo.

Ainda não há preço para o produto, mas caso você já saiba que um televisor de 75 polegadas e menos de meio centímetro de espessura não deve caber no seu bolso, não se desespere. A empresa japonesa anunciou 11 outros televisores – entre Full HD e 4K –, que devem estar dentro da realidade dos salários brasileiros, sem se desfazer do novo processador. Visando uma melhor conectividade, todos os novos aparelhos anunciados na CES 2015 deverão vir equipados com o Android TV da Google.

Continue de olho no TecMundo para conferir todas as novidades da CES 2015 e não deixe de dar sua opinião sobre o assunto na seção de comentários.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.