Snapchat agora permite pesquisar snaps públicos em barra de buscas

1 min de leitura
Imagem de: Snapchat agora permite pesquisar snaps públicos em barra de buscas
Imagem: echcrunch

O Snapchat anunciou hoje a chegada de um novo recurso em seu app para Android e iOS. Aquela barra de buscas que a rede social incluiu no início do ano agora permite pesquisar mais que pessoas. Se você digitar “gatos”, por exemplo, ela vai trazer uma coleção de snaps de gatos que foram postados de forma pública por outros usuários do mundo todo ou da sua localidade.

É possível buscar qualquer coisa: jogos de futebol, nomes de lugares, artistas, shows e tudo mais. Isso porque o sistema de inteligência artificial do Snapchat consegue analisar o conteúdo dos snaps públicos postados no “Nossa História”.

Pelo que parece, a inclusão desse recurso no app foi fruto da aquisição da Vurb pelo Snapchat, empresa que tinha um app de pesquisa e recomendação que trabalhava nesse mesmo estilo de reconhecimento de imagens via Machine Learning.

A liberação dessa nova possibilidade de busca está sendo feita gradativamente em cidades selecionadas

A liberação dessa nova possibilidade de busca está sendo feita gradativamente em cidades selecionadas pelo Snapchat. Portanto, se você ainda não consegue usar a novidade, basta esperar um pouco até que o recurso chegue por aí.

É interessante notar que essa inclusão veio em momento em que o Snapchat está sendo ameaçado por uma infinidade de “clones”, sendo os apps do Facebook os mais agressivos. O próprio app tradicional do Facebook agora com seus “Stories”, iguaizinhos ao que vemos no Snapchat. Há também o Instagram Stories, o Messenger Day e o WhatsApp Status. Quanto tempo será que o Facebook vai levar para copiar essa novidade também?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.