Dronetacles? Os criadores do Snapchat podem estar trabalhando em um drone

1 min de leitura
Imagem de: Dronetacles? Os criadores do Snapchat podem estar trabalhando em um drone

Em 2016, a Snap, empresa dona do Snapchat, lançou um dispositivo bastante curioso para os amantes da rede social de vídeos. Trata-se do Spectacles, uma espécie de óculos inteligente capaz de gravar pequenos vídeos que podem ser compartilhados por meio da plataforma. O meu colega Leonardo Müller já postou as primeiras impressões desse dispositivo e você pode conferir o que ele achou neste link.

Porém, em pleno Carnaval e durante a MWC 2017, a Snap chamou atenção por supostamente estar trabalhando em um novo hardware. Estou falando de um suposto drone que também seria usado para capturar vídeos únicos a serem compartilhados por meio do Snapchat. Não é surpresa nenhuma a companhia estar querendo investir em outras tecnologias. Não é de hoje que o Facebook está tentando matar o concorrente “roubando” funções que estão presentes no Snapchat.

Será que um drone poderia ser a 'galinha dos ovos de ouro' da companhia?

O CEO da Snap, Evan Spiegel, já disse em outras oportunidades o quanto ele aprecia o poder da tecnologia da câmera como uma ferramenta de comunicação. Sua rede social é o reflexo perfeito disso. Será que um drone poderia ser a “galinha dos ovos de ouro” da companhia?

Como um usuário esporádico do Snapchat, não sei dizer se essa ideia seria interessante. Sei, entretanto, que os drones ainda vão experimentar um grande boom nos próximos meses ou anos. Se a Snap também sente isso, é bom ela começar a se preparar agora.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.