Conheça o OWD, sistema operacional portátil da Mozilla

1 min de leitura
Imagem de: Conheça o OWD, sistema operacional portátil da Mozilla

A Mozilla anunciou nesta terça-feira (28 de fevereiro) o desenvolvimento de uma nova plataforma móvel conhecida como Open Web Devices (OWD). O software, que está sendo desenvolvido em parceria com a Telefónica, é baseado no projeto Boot2Gecko (B2G) e tem como alvo principal o mercado de smartphones de baixo custo para países em desenvolvimento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O novo sistema operacional foi demonstrado em um aparelho que parece rodar uma versão hackeada do Android. A demonstração revela alguns relances de como o produto vai se comportar após seu lançamento final, e durante o vídeo é possível testemunhar a realização de uma chamada telefônica e observar as transições animadas do teclado virtual do software.

A Mozilla aproveitou o anúncio para lançar uma versão atualizada da interface OWD na página pública do projeto no GitHub. Entre as modificações, está um visual refinado para a tela inicial do sistema operacional, além de outros melhoramentos que devem facilitar o trabalho de desenvolvedores externos.

Além de demonstrar o novo produto, através de uma atualização em seu blog oficial a empresa anunciou que o Innovation Labs da Deutsche Telekom também vai se juntar ao time de desenvolvimento do B2G. O número crescente de parceiros indica que a plataforma está ganhando impulso, podendo se transformar em breve em um concorrente de peso para o Android, iOS e o Windows Phone.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.