Como atualizar servidores do eMule

2 min de leitura
Imagem de: Como atualizar servidores do eMule

Para baixar qualquer arquivo no eMule, é necessário que você esteja conectado a algum servidor. É ele que fornece um ponto de entrada e comunicação entre os mais divemuersos computadores, de forma a deixar você acessar recursos de rede, fazer buscas e compartilhar os arquivos armazenados.

Entretanto, é preciso atualizar a lista de usuários do eMule de tempos em tempos, uma vez que, por padrão, depois de algumas tentativas de contato o eMule retira o servidor da lista de conexão. Isso se dá devido à alta volatilidade de servidores por aí, que acabam por ocupar espaço na sua lista sem mais funcionar.

Atualize a lista de  servidores

Existem algumas formas de atualizar esses servidores, seja através da URL, pelo IP ou ainda automaticamente - por meio de conexões com os clientes e com certos servidores. Vamos passar por todas elas aqui, de forma que você não tenha mais que se preocupar com mais nada na hora de atualizar os servidores da sua conexão.

Encontre servidores confiáveis

Deixe o Emule mais rápidoPorém, antes de tudo é necessário possuir uma lista de servidores confiáveis. Para isso, o Baixaki conta com uma lista de servidores manda sugestões para você baixar. Além disso, o próprio site oficial do eMule também possui uma listagem, para que você não precise buscar por aí.

Caso você queira servidores diferentes, uma boa busca na internet traz inúmeras informações. Vale a pena pesquisar um pouco sobre o assunto, se quiser conectar-se a servidores diferentes do que aqueles fornecidos no Baixaki ou no site.

Atualizar através da URL ou em um único servidor

No lado direito da aba “Servidores”, você encontra duas opções para atualizar os dados: apenas um servidor pelo IP e através da URL, ou seja, do endereço em que se encontra a lista de servidores.

Para adicionar um único servidor, insira o número de IP e o nome dele e escolha a opção “Adicionar à lista”. Se não houver nenhum aviso de erro, o servidor será adicionado automaticamente.

Insira o IP e nomeie o novo servidor

Pela URL, você deve apenas digitar o endereço na caixa e clicar em “Atualizar”. Uma nova janela é aberta para mostrar quantos servidores foram adicionados, uma vez que as URLs trazem vários de uma só vez, para que você não perca tempo de atualização.

Atualizar pelo endereço da lista

Você também pode atualizar os servidores de uma só vez, através de um link web. Para isso, é preciso apenas inserir o endereço fornecido no navegador, que automaticamente abre um aviso do eMule e insere os servidores no compartilhador.

Executar aplicativo para inserir automaticamente no Emule

Configurações de preferência

Uma vez atualizado o servidor, você pode configurar suas opções em Preferências>Servidor. Ali você pode aumentar o número de tentativas antes de o servidor ser retirado da lista do eMule, além de inserir endereços para atualizar os servidores ao iniciar, atualizar a conexão através de um servidor ou usuário e muito mais.

Esta seção também é indicada para listar outros endereços para que atualizem automaticamente, ao clicar em “Listar”. Além disso, há opções para configurar o sistema de prioridades, o ajuste automático de servidor, etc.

Opções de configuração

Vale a pena avisar que, uma vez que você atualiza a lista de servidores, aquela antiga é apagada, a não ser que você deixe os servidores estáticos.

Para deixar um servidor como estático, de forma que seja sempre aquele a que você se conecta primeiramente, clique com o botão direito no servidor de sua preferência e escolha a opção “Adicionar à lista de servidores estáticos”.

Adicionar aos servidores estáticos

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.