Roadsec São Paulo 2016 terá palestras imperdíveis sobre hacking e segurança

1 min de leitura
Imagem de: Roadsec São Paulo 2016 terá palestras imperdíveis sobre hacking e segurança
Imagem: Roadsec

Você é apaixonado pela cultura hacker? Se interessa por segurança da informação? Então não perca a edição final do Roadsec 2016, roadshow sobre hacking e cibersegurança que ocorrerá nesta sexta-feira (16) no Audio Club, em São Paulo. Considerada o maior evento sobre hacking, tecnologia e cibersegurança da América Latina, a feira contará com um campeonato de Hackaflag, oficinas diversas e palestras imperdíveis.

Além de especialistas internacionais — como o hacker Jeff Moss, que concedeu uma entrevista exclusiva para nós —, o RSSP 2016 contará com uma palestra de Ramon de Souza e Felipe Payão, jornalistas do TecMundo que trabalham focados na cobertura de conteúdos sobre segurança da informação. O painel, batizado de “Jornalismo e universo hacker: uma parceria que deu certo”, visa discutir possíveis colaborações entre veículos de mídia e a cultura hacker para a disseminação de informações socialmente relevantes.

Ao longo da apresentação, Ramon e Payão vão comentar sobre casos de sucesso como o WikiLeaks e o Panama Papers, além de contar suas próprias experiências de “hacking jornalístico” dentro do TecMundo (incluindo a recente inauguração do denuncia@tecmundo.com.br, canal específico para recebimento de denúncias sobre falhas de segurança em sites e plataformas importantes da internet brasileira).

São dezenas de palestras e oficinas ligadas ao universo hacker

Shows de encerramento

Quem estiver presente no Roadsec São Paulo 2016 também vai poder participar de workshops bem bacanas — que tal aprender a criar sua própria VPN, experimentar óculos de realidade virtual ou ver de perto o primeiro caixa eletrônico nacional de bitcoins? Também para conseguir algumas noções básicas de eletrônica com a plataforma LittleBits e assistir a uma torneio de robôs que dará mais de R$ 2 mil em prêmios.

Como se não fosse o suficiente, o RSSP 2016 terá quatro shows imperdíveis em seu encerramento: Os Paralamas do Sucesso, Dead Fish, Dual Core e MC Hackudão farão apresentações ao vivo a partir das 19h. A programação completa do evento pode ser visto neste link; os ingressos, que custam a partir de R$ 80, estão à venda nesta página.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.