CNOGA lança dispositivo portátil para diagnóstico sanguíneo no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: CNOGA lança dispositivo portátil para diagnóstico sanguíneo no Brasil

A tecnologia continua trazendo grandes novidades para o mundo da medicina. No próximo mês, uma empresa israelense estará presente na Feira Hospitalar de São Paulo — que ocorre entre os dias 17 e 20 de maio — para mostrar algumas dessas novas possibilidades. E uma das principais delas está no novo aparelho VSM, que promete oferecer uma série de diagnósticos de um modo totalmente portátil.

O VSM é portátil e pode medir glicose, contagem de glóbulos, pressão sanguínea, batimentos cardíacos e saturação do oxigênio no sangue. Tudo isso sem precisar furar os dedos ou causar qualquer outro desconforto aos usuários — pois não há nem mesmo a presença de bolsas de ar para a medição dos itens já descritos.

De acordo com a fabricante CNOGA: “O aparelho não surgiu somente para revolucionar o mercado medico, mas também para melhorar a qualidade de vida das pessoas, pois é possível saber sobre sua saúde sem precisa sair de casa, sem furos e desconfortos.”

No evento, a CNOGA também vai apresentar mais uma novidade: um aplicativo com Bluetooth que armazena os resultados dos exames realizados através do aparelho e envia em tempo real para o médico. Outro destaque deste app está na criação de gráficos e relatórios intuitivos e completos.

Você costuma usar apps de saúde? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.