Samsung pode substituir apps e serviços da Google em seus smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Samsung pode substituir apps e serviços da Google em seus smartphones

A Samsung é uma das maiores empresas fabricantes de smartphones e tablets que utilizam o sistema operacional criado pela Google em suas diversas versões. Como maior concorrente da Apple e seu iPhone e praticamente um polarizador da categoria com sua linha Galaxy S, a empresa sul-coreana aparentemente quer depender cada vez menos da Google e vem adaptando o Android para funcionar cada vez mais com aplicativos e serviços próprios.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ainda não se sabe se esse Samsung Hello vai funcionar de maneira independente em relação ao Bixby ou se será alguma funcionalidade embutida nesse mesmo recurso

É o que indica a patente feita pela Samsung, que registra o nome “Samsung Hello” no Escritório Europeu de Propriedade Intelectual. Como já sabemos que o Galaxy S8 não vai mais usar a assistente pessoal do Google, mas uma criada pela própria empresa sul-coreana, chamada Bixby, agora podemos considerar que a companhia pretende substituir o Google Now pelo Samsung Hello.

Isso porque a patente está descrita como “software de aplicação que fornece informações e recursos personalizados com base na preferência do usuário nos campos de previsão do tempo, música, entretenimento, jogos, viagem, ciência, saúde, contato e notícias sociais através de comandos e reconhecimento de voz”.

Ainda não se sabe se esse Samsung Hello vai funcionar de maneira independente em relação à Bixby ou se será alguma funcionalidade embutida nesse mesmo recurso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.