Desempenho do Exynos no Galaxy S8 é um pouco melhor que Snapdragon 835

1 min de leitura
Imagem de: Desempenho do Exynos no Galaxy S8 é um pouco melhor que Snapdragon 835

Os Galaxy S8 e Galaxy S8+ chegaram ao Brasil com um processador Exynos 8895. Acontece que, em alguns mercados, a Samsung resolveu também colocar o processador Qualcomm Snapdragon 835 como variante — especificamente no Canadá, China, Japão e Estados Unidos. Mesmo que ambos os processadores seja bem similares em desempenho, não fique chateado por não conseguir colocar as mãos em um S8 com Snapdragon aqui no Brasil: alguns benchmarks vêm mostrando que o Exynos tem um desempenho melhor.

A diferença de desempenho dos processadores não é gritante e os usuários não devem sentir falta de poder de processamento

É importante notar que tanto o Exynos 8895 quanto o Snapdragon 835 são fabricados com a tecnologia de 10nm FinFET da Samsung, com modem LTE, Bluetooth 5.0 e mais. Então, a GSMArena resolveu colocar os chipsets lado a lado em testes, e descobriram que o Exynos desempenha um pouco melhor que a variante.

Por melhor, estamos falando sobre um desempenho mais rápido em tarefas de núcleos múltiplos na ferramenta de medição Geekbench — o Snapdragon foi mais rápido no desempenho de núcleo único.

Outro ponto que o Exynos larga na frente, por causa da GPU ARM Mali-G71, é o processamento gráfico. A GPU alcançou uma nota maior que a Adreno 540, do Snapdragon 835, na ferramenta de medição GFXBench. Outros testes que o Exynos também superou a outra variante incluem Basemark X e Basemark ES 3.1 Metal.

Abaixo, você vê os gráficos de desempenho obtidos pelo GSMArena.

Quanto maior o número, melhor o desempenho do processador

Geekbench

Quanto maior o número, melhor o desempenho da GPU

GFX

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.