Samsung confirma 'sem querer' presença de assistente com IA no Galaxy S8

1 min de leitura
Imagem de: Samsung confirma 'sem querer' presença de assistente com IA no Galaxy S8

A Samsung ainda não liberou nenhuma informação oficial sobre o Galaxy S8, além do fato de que não vai lançar o celular durante MWC 2017. Contudo, o pessoal do SamMobile descobriu no LinkedIn uma descrição de vaga de trabalho na coreana que cita expressamente o novo celular, junto com a assistente que ele deve possuir, a qual funcionaria através de inteligência artificial.

O texto da vaga diz expressamente: “Promover a execução e a entrega da assistente de inteligência artificial da Samsung no Galaxy S8”. Essa seria uma das funções que o novo profissional assumiria na empresa, o que é na verdade uma grande responsabilidade. A publicação foi feita no LinkedIn em 01/01 e, aparentemente, a captura de tela também.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Esse trecho se limita a isso aí que você está vendo, e não há informações mais concretas sobre como se chamaria a assistente. Até o momento, rumores falam sobre a possibilidade de a Samsung nomear o software de “Bixby”. Contudo, na minha opinião pessoal, esse é um nome ruim e talvez não seja o mais interessante para as pessoas do mundo inteiro falarem ao ativar a assistente sem tocar no aparelho. Mesmo assim, existe a possibilidade de o comando de ativação ser personalizável, como é o caso do Moto Assist.

Bixby deve fazer o mesmo que Google Assistente e Siri, mas talvez com mais qualidade na hora de conversar com o usuário

Seja como for, tudo a respeito da Bixby ainda é muito incipiente, apesar de alguns rumores sobre as funcionalidades da suposta assistente já terem vazado pela web. Essencialmente, ela deve fazer o mesmo que Google Assistente e Siri fazem, mas talvez com mais qualidade na hora de conversar com o usuário.

Essa questão da qualidade pode realmente ser algo verdadeiro, uma vez que a Samsung comprou a Viv Labs, a empresa cujos fundadores desenvolveram a Siri inicialmente para a Apple e, em seguida, criaram uma nova assistente ainda mais avançada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.