'Antibombas': conheça a caixa especial de envio do Galaxy Note 7 à Samsung

1 min de leitura
Imagem de: 'Antibombas': conheça a caixa especial de envio do Galaxy Note 7 à Samsung

Depois de muita polêmica, a Samsung confirmou que vai cancelar as vendas do Galaxy Note 7 e recomenda que os consumidores não usem mais o aparelho. Isso não é mais novidade para ninguém... Mas e se a história toda ficou tão bombástica desde o lançamento, o final dela também segue essa linha.

Não à toa, os consumidores que aderiram ao programa de retorno dos aparelhos para a Samsung receberam caixas especialmente produzidas para o transporte do aparelho. Com o perdão do trocadilho, "quase trata-se" de uma caixa criada pelo esquadrão antibombas...

Com revestimento de proteção térmica, luvas de segurança e instruções detalhadas, o guia ainda pede para que o aparelho seja colocado dentro de um plástico de isolamento, a caixa do celular, outra caixa de proteção/fixação e então a caixa de retorno. Vale dizer ainda que existem alguns revestimentos em fibra de cerâmica para fazer com que qualquer possibilidade de fogo seja minimizada.

Nesta última caixa ainda existem instruções bem claras: "Bateria de íons de lítio defeituosa ou danificada / Proibido o transporte aéreo / Somente envios por solo ou água". Ou seja: prosseguem as instruções de que os aparelhos devem ser deixados bem longe das alturas.

O vídeo que você pode ver mais acima é do XDA Developers. De acordo com o site, a caixa foi enviada para os consumidores que optaram por devolver o Galaxy Note 7 para a Samsung após o recall. Agora, é provável que os novos consumidores que aderirem ao programa de retorno recebam algo bem similar. Será que muita gente vai devolver o dispositivo?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.