SALTO: o pequeno robô saltador que é uma fera no Parkour

1 min de leitura
Imagem de: SALTO: o pequeno robô saltador que é uma fera no Parkour

Como sabemos bem, o mundo da tecnologia está sempre nos proporcionando algumas invenções estranhas — e muitas delas acabam resultando em produtos nada feitos para o mercado. Mas podemos dizer que, pelo menos algumas, mesmo que bizarras, acabam cativando muitos adeptos de eletrônicos pelo mundo.

Recentemente fomos apresentados a uma dessas invenções malucas: SALTO, um pequeno robô que é capaz de fazer parkour. Essa máquina saltadora foi desenvolvido com base em “Saltatorial Locomotion on Terrain Obstacles”, ou Locomoção Saltatorial em obstáculos de terreno — um termo usado por biólogos e que se refere a animais, na sua maioria insetos especializados em pular.

Ele tem 26 centímetros de altura e pesa apenas 100 gramas, sendo capaz de transpor espaços de mais de 2,25 metros por salto. E você, o que achou desse robozinho ligeiro e saltador?

********

Este texto faz parte do programa TecMundo Experts, pelo qual leitores com alguma especialidade em tecnologia podem encaminhar seus conteúdos para o TecMundo. As matérias publicadas aqui são enviadas de modo voluntário e sem vínculo empregatício.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.