Robô Pepper quer ajuda dos desenvolvedores Android para ter mais sucesso

1 min de leitura
Imagem de: Robô Pepper quer ajuda dos desenvolvedores Android para ter mais sucesso

No ano passado, a SoftBank colocou mil unidades de seu robô Pepper no mercado dos Estados Unidos e nem teve tempo de especular quanto tempo levaria para que eles fossem esgotados — pois isso aconteceu em menos de um minuto. Como você deve imaginar, a companhia japonesa viu grandes possibilidades no mercado norte-americano.

E durante a Google I/O 2016, a SoftBank mostrou que isso é mesmo verdade. A companhia anunciou uma parceria com a Google para abrir um novo portal de desenvolvimento para que sejam criadas soluções mais voltadas aos consumidores dos Estados Unidos. Para liberar o SDK do Pepper, a SoftBank está adicionado o sistema ao SDK Android Studio para aumentar as possibilidades do robô.

Vale lembrar que o Pepper também usa tecnologia da IBM — que abriu uma plataforma do supercomputador Watson para desenvolver sistemas de computação cognitiva para o equipamento. Ainda não há uma data exata para a abertura dos SDKs, mas estima-se que isso vá acontecer já na final do terceiro trimestre. Será que veremos grandes novidades por aí?

O que você desenvolveria para o robô Pepper? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.