Qualcomm anuncia chip 5G para levar internet de até 5 Gbps aos smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Qualcomm anuncia chip 5G para levar internet de até 5 Gbps aos smartphones

Nesta terça-feira (18 de outubro), a Qualcomm anunciou várias novidades para o mercado internacional. Além dos já mostrados novos processadores Snapdragon 653, 626 e 427, a empresa asiática também aproveitou para revelar o seu primeiro chip de comunicação com redes móveis com suporte para redes 5G.

Estamos falando do chip Snapdragon X50, um modem especialmente produzido para se conectar a redes de altíssima velocidade. De acordo com a fabricante, ele é capaz de baixar dados em até 5 Gbps — algo que fica perto de 400 vezes mais velocidade do que oferecem os chips 4G atuais, que chegam aos 13,5 Mbps.

É claro que esta velocidade é teórica, pois deve demorar um pouco até que possamos desfrutar de algo tão veloz — principalmente pelo tempo de adequação das estruturas das operadoras em todo o planeta.

A Qualcomm planeja enviar os chips X50 para as fabricantes de smartphones na segunda metade de 2017. Por isso, é esperado que os primeiros aparelhos cheguem ao mercado com este suporte somente no começo de 2018.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.