Como fazer suas próprias tirinhas com memes

Mauricio Ricardo? Bill Watterson? Que nada. Com este guia você se tornará o novo rei dos quadrinhos.

É difícil encontrar uma pessoa que ainda não conheça a nova febre da internet, os memes. Desenhos simples, até mesmo mal feitos, mas que representam as emoções como nenhum outro.

Preparação

A primeira coisa antes de fazer sua tirinha é também bastante óbvia; precisamos de inspiração! Qualquer situação engraçada, mesmo que só você ache graça e que todos fiquem com “poker faces” depois de você mostrar aos amigos, já vale a diversão.Lembrando que qualquer material impróprio, como palavrões etc, é removido pelo site, portanto vamos manter o humor dentro do politicamente correto.

Depois de estar com uma boa ideia na cabeça é hora de por a mão na massa e transferi-la para o computador. Vale a pena também se habituar aos memes antes de começar, são dezenas e sempre vai ter um que encaixará perfeitamente na situação imaginada.

Ambientação

Ao acessar a página Rage Comics, você se deparará com uma interface para desenho extremamente simples.

Na parte de cima, temos a lista dos memes disponíveis na categoria selecionada. Para alterar a categoria, basta selecionar a lista (em formato “dropdown”) que está no canto esquerdo da barra azul de opções. Cada categoria possui vários outros memes para serem incorporados ao desenho.

Ainda quanto à barra azul, as outras opções presentes nela são as seguintes

Por fim temos ainda a opção de salvar e publicar o quadrinho e a possibilidade de adicionar ou remover painéis do desenho.

Mãos a obra!

Agora vem a parte divertida da criação, o momento que todos esperávamos. É hora de trollar todo mundo e desenhar sua própria tirinha. Como exemplo, vamos demonstrar como foi o processo para montar o quadrinho que ilustra esse guia no começo da página.O processo é bastante simples. Para adicionar uma imagem, basta clicar na escolhida que ela aparecerá na tela de desenho, pronta pra ser editada como necessário. Ao passar o mouse sobre a imagem, aparecerão alguns ícones, cujas funções são:

  1. Excluir a imagem;
  2. Enviar para trás de outra imagem;
  3. Rotacionar para a esquerda;
  4. Rotacionar para a direita;
  5. Espelhar a imagem;
  6. Clonar o objeto (copiá-lo);
  7. Redimensionar.

Depois de inserido o meme, é hora de colocar uma frase vinculada à imagem. Ao selecionar a ferramenta de texto, uma frase padrão aparece no meio da tela. Como os ícones de personalização da caixa de texto ficam sobre a primeira linha, um conselho é selecionar todo o conteúdo padrão, dando três cliques sobre ele, apagá-lo e apertar “Enter” para pular uma linha. Dessa forma, o texto fica abaixo dos ícones e não atrás deles, facilitando a edição.

Quantos aos ícones, suas funções são as seguintes:


  1. Excluir o texto;
  2. Mover o objeto (segurar clicado e então mover pela tela);
  3. Alterar a cor da fonte;
  4. Enviar para trás;
  5. Diminuir a fonte;
  6. Aumentar a fonte;
  7. Negrito;
  8. Itálico;
  9. Clonar objeto.

Por fim, basta o usuário continuar com o processo, adicionando mais telas conforme houver necessidade. Para publicar o desenho, deve-se clicar no “disquete” que está na barra azul e depois em “memebase”. Você será requisitado a criar um título para o desenho e depois enviá-lo.

Um link para a tirinha será aberto. Importante ressaltar que depois de enviada, a tirinha não pode mais ser alterada. Para compartilhar o desenho, basta enviar o endereço para seus amigos, ou clicar nos ícones do Twitter e do Facebook abaixo da imagem.

Agora é com você, leitor. Libere sua criatividade e crie seus próprios desenhos, depois coloque o endereço aqui nos comentários. Quem sabe você não acaba ficando famoso?


RECOMENDAMOS PARA VOCÊ


RELACIONADOS
COMENTÁRIOS
NOVAS
TOPO DA PÁGINAVER SITE COMPLETO