PlayStation 4 chegará ao Brasil junto com lançamento internacional

1 min de leitura
Imagem de: PlayStation 4 chegará ao Brasil junto com lançamento internacional

AmpliarAndrew House e Jack Tretton apresentam primeiro PS3 nacional em evento

Embora a Sony tenha centrado seu evento na produção nacional do PlayStation 3, o que realmente pegou muita gente de surpresa foi a confirmação de que o PS4 chegará ao país na mesma data do lançamento internacional, eliminando de uma vez por todas a espera de anos para a chegada oficial do console ao país.

O anúncio foi feito pelo gerente geral da Sony Computer Entertainment da América Latina, Mark Stanley, que garantiu durante o evento realizado na noite de ontem em São Paulo que os brasileiros poderão adquirir o sistema de nova geração ao mesmo tempo que jogadores em Nova York, por exemplo. Para quem já estava esperando cruzar continentes para conferir a novidade, trata-se de uma excelente novidade.

No entanto, Stanley não comentou exatamente quando isso deve acontecer, já que o lançamento do sistema ainda permanece sem data definida — algo que deve ser revelado somente durante a apresentação da empresa durante a E3, no próximo mês. O preço é outra grande incógnita.

Algumas dessas respostas dedicadas ao mercado nacional podem ser apresentadas durante a Brasil Game Show, evento que acontece em São Paulo no mês de outubro e que, de acordo com a Sony, terá o PS4 para que o público possa testá-lo. Em outras palavras, trata-se de um excelente momento para divulgar o valor pelo qual ele chegará às lojas.

Made in Brasil?

Outra questão que surgiu após a revelação era sobre a possibilidade de o PlayStation 4 ser fabricado em terras tupiniquins, o que poderia tornar o produto bem mais acessível para o jogador brasileiro — que ainda tem pesadelos com o preço pelo qual o PS3 chegou por aqui.

No entanto, o gerente geral da marca foi menos claro em sua declaração. Segundo ele, o console não será produzido no Brasil em seu lançamento, jogando no ar a chance de o console ser montado na Zona Franca de Manaus algum tempo depois.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.