Google Glass: saiba tudo sobre os óculos da Google

1 min de leitura
Imagem de: Google Glass: saiba tudo sobre os óculos da Google

Há tempos a Google não tinha um aparelho tão esperado quanto este. Antes chamado de Project Glass, agora os óculos que trabalham com realidade aumentada e podem ser um verdadeiro computador “vestível” foram confirmados com o nome de Google Glass. Mas apesar de possuir formas bem definidas, o modelo ainda está bem longe dos consumidores domésticos.

Lembrando que o Google Glass deve ser parte do vestuário, a empresa de Mountain View decidiu criá-lo com algumas possibilidades de personalização. Por essa razão, ele terá várias cores diferentes (no evento, ele foi mostrado nas seguintes cores: branca, preta e azul-clara) e deve se encaixar melhor em diferentes ocasiões e perfis de usuário.

(Fonte das imagens: Reprodução/Google)

Câmera para todas as horas

Um dos principais recursos presentes no Google Glass é a câmera – que exibiu bons resultados na demonstração do salto de paraquedas. Segundos os desenvolvedores do projeto, isso pode ser essencial para diversas ocasiões, assim como foi exibido em um dos vídeos do evento.

No pequeno filme, uma mulher dizia o quanto isso facilitaria para tirar fotografias de sua filha, pois ela só sorri para rostos e não para câmeras. Com o Google Glass seria muito mais fácil fazer com que ela encarasse a câmera de uma maneira natural.

(Fonte da imagem: Reprodução/Google)

Detalhes do hardware? Ainda não

A Google já revelou que o aparelho possui um processador “poderoso” e muita memória RAM, mas não deu detalhes do que seriam os componentes (ou a quantidade deles). Por outro lado, foram revelados os recursos de hardware que estarão presentes no Google Glass, que incluem uma tela sensível ao toque. São eles:

  • Acelerômetro;
  • Giroscópio;
  • Comunicação wireless;
  • Tela sensível ao toque;
  • Microfone;
  • Câmera integrada; e
  • Reprodução de som.

Quem poderá ter acesso ao Google Glass?

Infelizmente, o acesso ao Google Glass será bastante restrito nos primeiros momentos. Há muitas exigências que devem ser atendidas para que o aparelho seja levado para casa. Primeiro, apenas desenvolvedores (o que exclui os consumidores comuns) que estiveram na Google I/O 2012 poderão comprá-lo. Além disso, isso só acontecerá no começo de 2013 e o preço para o kit “Explorador” será de 1,5 mil dólares.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.