5 novos programas para acelerar o PC [vídeo]

3 min de leitura
Imagem de: 5 novos programas para acelerar o PC [vídeo]

Softwares que melhoram o desempenho do computador estão entre os de maior sucesso no Baixaki. E quando se fala no assunto, logo vem à mente programas como CCleaner e o Advanced System Care, enquanto que vários outros tão bons quanto eles são simplesmente deixados de lado. Por isso, o Tecmundo preparou uma lista com cinco softwares perfeitos para quem quer novas alternativas na hora de acelerar o PC.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

1- Memory Optimizer Pro: o fácil de usar

Se depois de algumas horas brincando com seu PC o desempenho de sua máquina parece diminuir, mas você não tem paciência para procurar qual a fonte de tanta lentidão, o Memory Optimizer Pro é a solução mais rápida.

Usá-lo não poderia ser mais fácil: basta pressionar o botão “Recover Free Memory” do sistema e aguardar alguns momentos para ter seu computador funcionando como novo. Não é preciso se preocupar com perder arquivos ao usar o software, pois tudo que ele faz é encontrar processos desnecessários ocupando a memória RAM, encerrando-os de forma a liberar o espaço.

2- Ainvo Speed Up: o tudo em um

O Ainvo Speed Up é a opção perfeita para quem gosta de ter todos os aplicativos de otimização do computador em um único lugar. Ele conta com 13 ferramentas que limpam seu PC e melhoram seu desempenho de todas as formas imagináveis, como se você tivesse na verdade 13 programas em um único.

De funções para modificações no próprio SO a desfragmentadores e até mesmo antivírus, o Ainvo Speed Up tem de tudo. Mas um aviso aos usuários: é recomendável ter algum conhecimento sobre termos técnicos de computação para conseguir utilizá-lo com maior facilidade.

3- DrivePurge: o matador de arquivos, seguro e preciso

Fazer uma “faxina” no PC pode ser amedrontador para alguns, pois há sempre o medo de apagar um arquivo que era na verdade vital para o funcionamento do computador. Mas o DrivePurge evita isso de forma bastante simples: o programa ignora quaisquer arquivos do sistema, itens escondidos ou de “Somente Leitura”, permitindo uma limpeza segura.

Embora possa parecer que isso deve diminuir a eficiência do software, o DrivePurge ainda é bastante preciso. Ele lista todos os arquivos inúteis de acordo com várias categorias, permitindo que você encontre e apague itens específicos com facilidade.

4- iolo System Mechanic Free: o reparador de PCs

Às vezes encontrar a fonte do problema de lentidão em um computador pode não ser tão fácil. É nessas horas que o iolo System Mechanic serve como uma luva: ele possui um software que analisa o PC, mostrando possíveis falhas que podem estar diminuindo o desempenho do sistema e corrigindo os problemas.

Além disso, o aplicativo também age como uma central de segurança do seu computador. Dele, você pode checar o status de seu antivírus e usar a ferramenta “PC Total Care” do programa para aumentar ainda mais a proteção do sistema ou fazer uma limpeza de arquivos inúteis.

5- JetClean: o essencial

O JetClean é simples e leve, mas nem por isso perde para os outros programas da lista. Ele contém algumas das funções mais importantes para manter o computador em “boa forma”, como um limpador de registros e arquivos, um desfragmentador e um otimizador de memória RAM.

Tudo no programa é fácil de usar, sendo um de seus maiores destaques, e pesa pouco no PC. Com ele, também é possível controlar o que é ligado juntamente do sistema, o que permite ainda mais velocidade no desempenho do computador.

.....

Uma vez que cada um dos programas desta lista possui um foco diferente, é possível ter todos eles instalados em seu sistema ao mesmo tempo e ainda tirar proveito deles. Agora é só escolher quais deles são seus favoritos e não se esquecer de deixar seus comentários com o que achou dos programas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.