Crie calendários com o PowerPoint

1 min de leitura
Imagem de: Crie calendários com o PowerPoint

O calendário é uma ferramenta simples, porém presente em larga escala em nosso cotidiano. Mesmo com toda a evolução tecnológica que sofremos desde sua criação e ainda que tenhamos formas eletrônicas dele, o calendário de papel continua sendo um dos instrumentos presentes em várias mesas e paredes.

A função para a qual ele foi inicialmente criado - contar o tempo para novas colheitas no Egito - agora apresenta variações, servindo também para registrar todo tipo de contagem envolvendo tempo, como aniversários, datas importantes, eventos, etc.. A possibilidade de personalizações e modelos faz com que o calendário de papel continue como um item “queridinho” de muitas pessoas.

Abaixo, você vai aprender como fazer um calendário simples, porém muito elegante a partir do PowerPoint 2010 que é mais uma ferramenta do Microsoft Office.

Pré-requisitos

Conexão com a internet para baixar o programa e o modelo de calendário;

Microsoft PowerPoint 2010;

Clique para baixar

Montando seu calendário

Após abrir o Microsoft PowerPoint, clique no botão “File”, selecione “New” e clique na opção “Calendars”.

Selecionando a opção para criar um novo calendário

Feito isso, o programa exibe pastas com os modelos de calendários disponíveis no “Office.com”. Como estamos no ano de 2010 e, assumindo que você queira montar um calendário deste ano, selecione a pasta “2010 Calendars”.

Selecionando modelos para 2010

Em seguida, você pode observar os modelos de calendário presentes para o ano de 2010. Ao selecionar qualquer um deles, uma pré-visualização (em miniatura) é aberta ao lado direito da tela.

Escolhendo um modelo

Quando você tiver escolhido o tipo desejado, clique no botão “Download” logo abaixo da miniatura (no lado direito da janela do programa) para que o PowerPoint efetue o download do modelo.

Efetuando o download

Uma vez que o download esteja concluído, o modelo é automaticamente aberto no PowerPoint, em doze slides, um para cada mês. Então, você pode alterá-lo - trocar cor de fundo, fontes, tamanho, combinação de cores, etc.- com as ferramentas do programa, para deixá-lo do seu jeito.

Personalizando seu modelo

Após terminar as personalizações e ajustes, é legal imprimi-lo. Para isso, basta acessar o menu “File” e selecionar a aba “Print”. Nas opções de impressão também é mostrada uma pré-visualização do resultado final, para que você tenha certeza que o calendário está de acordo com o desejado.

Pré-visualização e impressão

Agora você já sabe como criar um calendário de forma fácil e rápida. Agora é sua vez, usuário! Participe expressando sua opinião na forma de comentário.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.