Estudo diz que jogadores de Pokémon GO são mais felizes e amigáveis

1 min de leitura
Imagem de: Estudo diz que jogadores de Pokémon GO são mais felizes e amigáveis

Pokémon GO pode até ter perdido parte da força que tinha anteriormente, mas o fato é que ainda há uma base de jogadores que permanece fiel ao título. Caso você seja um desses, possivelmente pode se considerar uma pessoa amigável – isso, claro, se acreditar em estatísticas vindas de estudos.

Após analisar 400 pessoas por um período de três semanas (sendo que 40% delas estavam jogando Pokémon GO), a equipe da University of Wisconsin-Madison descobriu que os entrevistados que se divertiam no game para dispositivos móveis se mostravam mais adeptos a fazer exercícios, além de experimentar mais experiências positivas, fazer novos amigos e estreitar laços de amizades já existentes.

“Em sua maior parte, os jogadores de Pokémon GO disseram mais coisas positivas que estavam fazendo suas vidas serem mais valiosas, mais satisfatórias e tornando-os mais resistentes às adversidades”, comentou James Alex Bonus, autor do estudo, em um texto publicado no site da universidade.

Jogadores de Pokémon GO também socializam mais

“Quanto mais pessoas estavam jogando, mais elas estavam demonstrando comportamentos que refletiam a realização de novas conexões – fazendo amigos no Facebook, conhecendo pessoas novas, trocando números de telefone com alguém ou passando mais tempo com velhos amigos e aprendendo coisas novas sobre eles”, ressaltou Bonus.

Outros resultados positivos

Vale lembrar, este não é o único estudo recente referente ao game das criaturas de bolso. Em março deste ano, também surgiu um relatório dizendo que os jogadores de Pokémon GO andam mais que o normal – e você pode saber um pouco mais sobre isso clicando aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.