Há pouco menos de um mês, a Google adicionou à Play Store uma seção bem interessante: a Free App of the Week (App Gratuito da Semana). A ideia, como o nome da categoria deixa bem claro, é oferecer na faixa a usuários de aparelhos Android alguns aplicativos que, geralmente, precisam ser comprados com dinheiro real. Bacana, não é?

O “pequeno” problema é que, pelo menos desde a última terça-feira (18), esse espaço está completamente inacessível na loja de apps da empresa. Além de a seção não estar mais disponível via navegação pelo celular ou navegador, tentar acessar o link original do site acaba rendendo uma mensagem de erro em vez da página antiga de ofertas semanais.

Essa escorregada da Gigante das Buscas foi notada por Kris Carlon, um dos editores do site Android Authority, e desde então segue sem resposta. As especulações são de que ou a Google desistiu do projeto e não fez muito alarde sobre isso ou simplesmente resolveu esconder a categoria até que boas promoções surjam novamente.

Seja como for, a coleção apenas compilava aplicativos pagos e interessantes que estavam sendo oferecidos de forma gratuita por tempo limitado. Como essas ofertas-relâmpago dependem das desenvolvedoras, isso quer dizer que elas devem continuar ocorrendo ocasionalmente na Play Store, mas você vai ter um pouco mais de trabalho para encontrá-las. Na dúvida, vale a pena dar um pulo no Baixaki para se inspirar e conhecer os apps mais quentes do momento.