Picasa: como baixar todas as fotos para o computador

Não perca tempo fazendo o download de cada álbum do serviço individualmente.

Quando os primeiros serviços de armazenamento online surgiram, o espaço disponível para cada usuário não era nenhuma maravilha. Além disso, os preços também não eram tão interessantes, e as pessoas ficavam com um pé atrás em deixar seus arquivos pessoais como fotos e afins na nuvem.

Hoje, grande parte desses problemas não existe mais, e os serviços do gênero são boas opções para fazer backups dos arquivos que você tem no PC. O Picasa da Google é um deles. A ferramenta cria álbuns virtuais e permite que você, além de armazenar o conteúdo, compartilhe tudo com os amigos e faça alguns pequenos consertos.

E se você perder seus arquivos originais e precisar baixar todas suas fotos do Picasa de uma vez? Em uma situação dessas, seria preciso fazer o download de cada álbum separadamente. Essa tarefa, no entanto, pode não ser tão simples caso você possua muitas coleções de fotos na nuvem.

Se você é uma dessas pessoas que não querem baixar álbum por álbum, mas precisam das fotos novamente no PC, siga as nossas instruções.

Passo 1

Primeiramente, você precisa estar logado em algum serviço da Google. Feito isso, clique na sua foto do perfil, no canto superior direito da janela, e depois vá até “Configurações da conta”. 

Passo 2

Uma nova guia será carregada no navegador mostrando as configurações de conta para todos os serviços da gigante das buscas. Nessa nova janela, selecione o menu “Liberação de dados”. Agora, você poderá fazer o download de todos os seus dados e arquivos armazenados nas ferramentas da Google.

Para baixar apenas as suas fotos do Picasa, clique na opção “Faça o download das fotos dos Álbuns do Picasa”. Aguarde o carregamento da página e, se for preciso, forneça o seu nome de usuário e senha para a conta Google.

Passo 3

Depois disso, você poderá ver a página do Google Takeout. O serviço mostrará a quantidade de fotos e o tamanho estimado de todos os seus arquivos juntos. Agora, clique em “Criar Arquivo” e aguarde a compilação dos dados.

Quando o processo estiver concluído, clique em “Download” e forneça novamente as suas informações de usuário se for necessário.

O Takeout vai criar um único arquivo ZIP com todo o conteúdo que você tem armazenado no Picasa, seja ele grande ou pequeno. Por fim, depois que o processo for concluído, todas as suas imagens permanecerão disponíveis nos seus álbuns virtuais e, se for preciso, você poderá baixar tudo novamente. 


RECOMENDAMOS PARA VOCÊ


RELACIONADOS
COMENTÁRIOS
NOVAS
TOPO DA PÁGINAVER SITE COMPLETO