Nike quer colocar telas nos tacos de golfe

1 min de leitura
Imagem de: Nike quer colocar telas nos tacos de golfe

(Fonte da imagem: Reprodução/Bloomberg)

A Nike registrou uma patente curiosa recentemente. De acordo com o documento, a empresa pretende desenvolver tacos de golfe com sensores de movimento que podem detectar o estilo da tacada e apontar falhas — ou acertos — e exibir os resultados em uma tela de LCD que fica na parte de trás do taco.

Segundo a Nike, isso serviria para corrigir erros de postura e fazer com que os jogadores executassem movimentos mais eficientes, já que saberiam exatamente o que aconteceu de errado na tacada anterior e poderiam facilmente corrigir na próxima.

A Nike também registrou uma patente que mostra sapatos coletores de dados. O documento diz que os novos calçados podem coletar informações sobre a distância que você percorreu, a velocidade média e diversos outros fatores. Esses dados seriam enviados para um smartphone ou um computador para futuras comparações e análises.

A empresa não é iniciante da área de sensores. Ela já desenvolveu uma série de chips que podem ser adaptados em tênis de corrida com o objetivo de analisar as suas passadas e enviar os dados para um iPod. A diferença da nova patente é que os calçados já vão vir com esses sensores de fábrica.

Vamos torcer agora para que alguma empresa desenvolva um chip que nos tire a preguiça de fazer exercícios.

Fonte: Bloomberg

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.