Modelos do Office online para empresas

2 min de leitura
Imagem de: Modelos do Office online para empresas

Não importa o tamanho do seu negócio (sem duplo sentido), mas é importante saber que administrar não é apenas um dom, pois exige muito esforço e trabalho duro. Quem usa o pacote Office para desempenhar as tarefas básicas de uma pequena ou média empresa, pode estar sentindo que os recursos do Word, Excel, Outlook ou Access já não são suficientes.

Pensando nisso, e claro, no avanço da Google para a computação em nuvens, a Microsoft oferece agora ferramentas adicionais para o pacote Office no site Office online. Neste site é possível encontrar diversos aplicativos, documentos, imagens e vídeos para melhorar seu desempenho nos negócios e sua experiência com todos os aplicativos oferecidos no pacote.
Estrada
Bem-vindo irmão da estrada

Como há vários ramos de empresas, hoje vamos focar no setor de logística e mostrar diversos modelos de arquivos no Word e Excel para facilitar e padronizar a emissão de notas e demais documentos da sua pequena ou micro empresa, afinal negócios são negócios, não importa o tamanho.

Entregas personalizadas

Para ter acesso a estes modelos não é necessário criar uma conta ou se cadastrar no site, basta ter o office instalado no computador e claro, o Windows. Quanto a versão do Office, cada modelo apresenta um quadro onde é possível verificar a compatibilidade dele com a versão.

Confira a versão

Estrada para os modelos

Para conferir os modelos, abra a página do Office online usando o link que está no final do artigo, em seguida, vá até a aba Modelos. Se você rolar a tela uma pouco mais para baixo, vai perceber que há várias categorias de modelos. No nosso caso, procuramos opções para uma empresa de logística, mas você encontra alternativas para várias utilidades.

Aba de modelos no Office online

Vá até a área de categorias e procure o que você precisa. Se você preferir, pode digitar um assunto específico. Depois de escolhida a categoria, ao abrir a página é possível conferir diversas opções de modelos e para usá-los, basta clicar em baixar e automaticamente ele é aberto no seu Office (clique na imagem para aumentar)

Exemplo de nota fiscal

Vale lembrar que como é um aplicativo para o Office, o navegador Mozilla ou demais não são bem-vindos, portanto é recomendável que você use o Internet Explorer.

Olha o vídeo!Se você não entendeu os passos acima, confira o vídeo a seguir e acompanhe todas as curvas e o itinerário da nossa viagem.

CONFIRA OS MODELOS DE DOCUMENTOS PARA USAR NA SUA EMPRESA DE LOGÍSTICA

O mais interessante de todas estas possibilidades, é que você pode baixar os modelos, abrir no seu Office, editá-los à vontade e salvar sem nenhum custo. Sem dúvida, que não possui habilidade ou conhecimento para construir documentos assim, vai pode se beneficiar muito desta iniciativa da Microsoft.

Além, é possível ver dicas de mais artigos relacionados ao Office Online aqui no Baixaki e também uma lista de programas para tornar sua empresa a rainha das entregas.

CLIQUE ALI PARA ACESSAR O OFFICE ONLINE!

Clique aqui para acessar o Office Online

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.