Nokia N9 recebe grande atualização de software

Uso de câmera frontal para vídeo chamada, memória de rostos na galeria, criação de pastas e nova interface da câmera são uma delas

(Fonte da imagem: Divulgação/Nokia)

O Nokia N9 pegou o mercado de surpresa quando foi lançado em meados do segundo semestre de 2011. Sua interface reconhecidamente inovadora, sem botões frontais e totalmente gerenciável pelo uso do “swipe” (o deslize dos dedos pela tela do produto), diferencia-se do mercado. Com uma tela frontal curvada de 3.9’’, o Nokia N9 combina-se perfeitamente com o contorno inteiriço em policarbonato, mesmo material usado em jatos de guerra dos Estados Unidos. O design, altamente elogiado, pode ser visto também no Nokia Lumia 800, que inaugurou a parceria estratégica da Nokia com a Microsoft para uso do Windows Phone.

Câmera

A câmera do Nokia N9, que tem 8 megapixels e usa lente Carl Zeiss, ganhou novidades em sua interface. A seleção do modo de flash ficou mais rápida, direto pela tela de captura. Além disso, a câmera passa a detectar rostos automaticamente. O usuário pode dar um nome para o rosto reconhecido. O “tag” de pessoas também pode ser usado para compartilhar fotos no Facebook. Para registrar fotos especiais, o Nokia N9 também oferece agora fotos com temporizador automático e disparo contínuo – nove fotos seguidas.

Pastas

Outra mudança solicitada pelos usuários no Nokia N9 é a possibilidade de criar pastas. Agora, os usuários podem organizar seus itens em pastas no menu, facilitando a organização e disposição de aplicativos.

Mapas

A solução de mapas do Nokia N9 também melhorou. Agora, o Nokia Dirigir inclui orientação em português com nomes de ruas, opções de rota, seleção de favoritos, alertas de limite de velocidade e suporte para bússola.

Outras melhorias a destacar:

A atualização do Nokia  N9 já está disponível. Caso o aviso não apareça automaticamente, o usuário deve acessar menu / configurações / aplicativos / gerenciar aplicativos. O download é feito direto pelo produto, via conexão Wi-Fi. Recomenda-se o backup dos dados.

Via Assessoria de Imprensa


RECOMENDAMOS PARA VOCÊ


RELACIONADOS
COMENTÁRIOS
NOVAS
TOPO DA PÁGINAVER SITE COMPLETO