Nissan fará uma versão real de carro-conceito criado para o Gran Turismo

1 min de leitura
Imagem de: Nissan fará uma versão real de carro-conceito criado para o Gran Turismo

Quando Gran Turismo 6 foi lançado, um dos destaques do game foi o Vision GT: uma iniciativa da Polyphony Digital, a produtora do game, que pediu às principais montadoras do mundo para criarem carros conceituais que representassem a ideia deles do que é "Gran Turismo".

Bugatti e Hyundai são duas das marcas que participaram do projeto, mas que resolveram também dar um passo à frente: elas não se contentaram em simplesmente desenhar um veículo, mas deram vida aos projetos, criando uma versão real deles para serem apresentados no Salão de Frankfurt, que aconteceu no mês passado.

Agora é a vez de a Nissan tirar seu carro-conceito do game e trazê-lo para o Salão de Tóquio. A montadora japonesa levará o 2020 Vision Gran Turismo para a importante feira automotiva – e ele promete ser um dos destaques do evento.

Com um design extremamente arrojado, de linhas agressivas e futuristas, o carro não é só bonito. Ele é dotado de um motor V6 twin-turbo e mais 3 motores elétricos que dão força à tração integral do veículo. É possível, inclusive, que o 2020 Vision GT dê uma ideia do que a Nissan tem em mente para suceder o GT-R, seu principal esportivo.

Uma coincidência bacana: a traseira do carro-conceito da montadora japonesa lembra bastante a parte de trás do Ford GT, o bólido que estampou a capa de Forza Motorsport 6, o principal concorrente da franquia Gran Turismo.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.