Personal trainer digital da Netflix usa séries para manter você motivado

1 min de leitura
Imagem de: Personal trainer digital da Netflix usa séries para manter você motivado

Acha que o aplicativo fitness instalado no seu celular ou o sistema de monitoramento cardíaco do seu relógio inteligente não são suficientes para manter você na linha na hora dos seus exercícios? Se encontrar motivação para tirar a bunda do lugar anda sendo um problema nos últimos tempos, não tema! A Netflix resolveu dar uma mãozinha nessa tarefa ao utilizar algumas de suas mais poderosas armas para garantir que seus usuários fiquem em forma: as séries.

Sob as asas do projeto “Make It”, a empresa de streaming lançou uma página dedicada a uma infinidade de iniciativas para que os internautas ganhem uma espécie de incentivo extra para se dedicar à vida saudável. Uma das ideias mais mirabolantes desse pacote é um aparelho que se conecta ao seu dispositivo mobile através de Bluetooth e utiliza diversos sensores para avaliar a intensidade da sua atividade física. Parece algo comum demais, certo? O detalhe é o que a Netflix faz com essas informações.

"Você pode aguentar qualquer coisa por dez segundos!"

Caso você esteja em uma corrida ou caminhada ao ar livre, por exemplo, e resolva dar uma paradinha estratégica, seus fones de ouvido passam a emitir mensagens sonoras de incentivo vindas de uma série de personagens dos shows da casa – desde o desbocado Bojack Horseman até a fofíssima Kimmy Schmidt. Ok, alguns dos áudios não são exatamente animadores ou simplesmente constatam o cansaço de bater perna pela cidade, mas são boas tentativas para que o atleta amador perceba que está vacilando.

"Oh, Deus. Pulmões em chamas!"

Como é? Quer algo mais drástico? Tudo bem, já que o gadget elaborado pela marca pode simular uma internet ruim e atrelar o desempenho da transmissão diretamente à sua performance fitness. Se o usuário estiver assistindo a House of Cards na esteira e diminuir o ritmo, o dispositivo entende que você não merece se divertir e corta o streaming na hora! Quem se interessou pelo projeto, é melhor se preparar para sofrer antes e depois de ter o aparelho em mãos, já que o próprio usuário precisa construir o item seguindo as dicas da Netflix.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.