Blue Origin testa foguete e até tira um dos paraquedas no pouso [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Blue Origin testa foguete e até tira um dos paraquedas no pouso [vídeo]

Grande concorrente da Space X em áreas como turismo e exploração espacial, a Blue Origin realizou com sucesso mais um teste com um foguete. A grande novidade é que, pela primeira vez, a empresa liberou uma transmissão ao vivo das operações.

O New Shepard decolou em 19 de junho, chegando a mais ou menos 101 km de altura durante 11 minutos de voo. Em seguida, um risco que demonstra a confiança da fabricante no próprio produto: a empresa intencionalmente só usou dois dos três paraquedas da cápsula para provar que só eles já seriam o suficiente para um pouso sem danos. A cápsula sempre vai operar com três deles, mas pode acontecer de alguma falha técnica impedir um de funcionar, por exemplo.

Além disso, essa é a quarta vez consecutiva que a companhia faz o processo de lançamento e pouso utilizando o mesmo foguete. Essa é uma forma inclusive de economia, já que não é preciso descartar e construir do zero uma unidade a cada decolagem. Veja como foi o pouso do foguete:

Quando entrar em funcionamento comercial, o New Shepard carregará seis passageiros para cerca de 100 km acima do nível da superfície da Terra. Durante o teste, a cápsula se encontrava vazia. O CEO da Blue Origin e da Amazon, Jeff Bezos, pretende começar os passeios oficiais com turistas milionários a partir de 2018.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.