Visa revela nova solução de pagamento móvel durante o MWC 2012

1 min de leitura
Imagem de: Visa revela nova solução de pagamento móvel durante o MWC 2012

(Fonte da imagem: BGR)

A Visa anunciou na última segunda-feira (27 de fevereiro), durante o Mobile World Congress 2012, o lançamento de uma nova plataforma de pagamento móvel que deve competir diretamente com o Google Wallet. Através de uma tecnologia própria incorporada a smartphones, a empresa vai permitir que os próprios aparelhos atuem como substitutos para os cartões de crédito tradicionais.

Os dispositivos serão ligados de maneira segura à conta bancária de cada pessoa e funcionarão em qualquer lugar que disponha do sistema payWave da Visa. “Da mesma forma que providenciamos de maneira segura cartões por décadas, agora estamos usando a tecnologia móvel para providenciar o pagamento de contas através do ar”, afirmou Bill Gadja, chefe de produtos portáteis da empresa.

A companhia anunciou que os smartphones com o processador Atom da Intel serão os primeiros a contar com o novo serviço. A expectativa é que, caso o recurso se mostre popular o bastante, sua abrangência seja ampliada para dispositivos fabricados por outras empresas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.