Seleção: Programas para transferir músicas do iPod para o PC

2 min de leitura
Imagem de: Seleção: Programas para transferir músicas do iPod para o PC

Que o iTunes é um dos melhores players da atualiadade não há dúvidas. Desenvolvido pela Apple, o programa possui um visual clean e moderno, além de organizar muito bem suas músicas, imagens e vídeos em uma biblioteca. Acima de tudo, é o sincronizador oficial de arquivos para o iPod. Porém — tudo tem um porém — há o que reclamar: ele não permite, até por questão de prevenção à pirataria, que o usuário transfira as músicas do MP3 Player para o computador (somente a operação inversa é possível).

E já que, como dito, tudo tem um porém, para otimizar o uso do iTunes e compensar essa inconveniência foram muitos os desenvolvedores independentes que criaram programas eficazes. Todos os softwares listados abaixo servem para transferir músicas do iPod para o PC, podendo ser úteis em várias ocasiões — por exemplo quando você formata o computador e perde tudo que tinha. Confira:

_____________________________________________________________________________________

Clique e confiraiDump - compatível com quase todos os modelos de iPod (com exceção dos novos iPod Touch e iPhone), é um programa muito simples, fácil de usar e leve, para quem deseja transferir as músicas do MP3 para qualquer computador que não tenha o iTunes instalado.

Se você tem um iPod de grande capacidade e com muitas músicas, o iDump tem mecanismo de busca para que você pince os arquivos desejados. Você só precisa escolher o(s) item(ns) e informar o local de armazenamento.

Clique e acessePod to PC - é fácil de usar e compactível tanto com vídeos quanto com músicas. No entanto, não trabalha no formato MP3, sendo imprescindível ter o iTunes instalado na sua máquina, visto que ele é o único programa capaz de rodar o formato transferido. Funciona com as versões Shuffle, Nano, iPod Photo, iPod Video, Touch e iPhone; ou seja, praticamente todas as gerações do MP3 Player da Apple.

Clique e confiraSharePod - adicione e remove as músicas, vídeos e fotos do iPod sem precisar do jukebox da Apple. Ele ainda faz backup de todos os arquivos do dispositivo, copiando-os para o computador. Todas as ferramentas encontram-se agrupadas em um único menu superior com ícones intuitivos. Além de tudo, é compatível também com o iPhone, ocupa dez vezes menos espaço do que o iTunes, não trava nem demora para carregar.

Clique e acesseFroddle Pod - copia músicas e vídeos diretamente no seu iPod em uma interface intuitiva, copia os arquivos do seu iPod diretamente para o computador, sincroniza o seu aparelho inserindo uma pasta de backup para eventuais acidentes, recupera arquivos salvos em backup a qualquer momento no seu iPod, extrai arquivos em MP3 de seus CDs, converte arquivos em Wave para MP3, normaliza o volume das faixas de música do seu computador e dispositivo.

O software é muito leve, funcional e, o melhor de tudo, totalmente gratuito (assim como todos os outros programas aqui presentes).

Clique e confiraFree iPod Copy Manager - outra ferramenta para libertar seu iPod da dependência do iTunes. O aplicativo funciona como um gerenciador de arquivos e permite o rápido acesso às listas de músicas e pastas de arquivos existentes em seu aparelho, modificando-as da maneira que você achar melhor. Não é necessário transferir nenhuma biblioteca para o iPod nem baixar programas adicionais.

É simples assim: você instala o programa, conecta o iPod, modifica os arquivos e pronto, já pode curtir uma música no PC ou no aparelho de Steve Jobs que contagiou o mundo — iPhone.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.