Conheça os finalistas do 'Moto Mod Challenge' da Motorola

1 min de leitura
Imagem de: Conheça os finalistas do 'Moto Mod Challenge' da Motorola
Imagem: digitaltrends

A Lenovo/Motorola lançou uma campanha no fim do ano passado que desafiou desenvolvedores a criarem Moto Mods ou Snaps para o Moto Z. Agora, a empresa anunciou os 12 finalistas da brincadeira e vai financiar com até US$ 1 milhão as ideias vencedoras. Com isso, esses acessórios poderão de fato chegar ao mercado e serem utilizados pelos atuais e futuros donos dos smartphones da marca.

Todos esses finalistas já estão com suas campanhas ativas no Indiegogo e, se você tem um Moto Z, dá para colaborar com o financiamento coletivo e, de quebra, conseguir um desses módulos em primeira mão.

O acessório que mais recebeu dinheiro até agora foi o Edge, um módulo que oferece carregamento sem fio ao Moto Z, bem como bateria extra e uma borda luminosa de LED que pode ser personalizada de acordo com o tipo de notificações que a pessoa recebe. Esse projeto atingiu 64% da sua meta até o momento.

No entanto, o único que já está garantido para sair do papel é o “Ultimate Moto Z Mod with Wireless Charging”, que também traz carregamento sem fio e um emissor infravermelho para controlar TVs, aparelhos de ar condicionado, e por aí vai. Ele já passou dos 100% da sua meta. Existem ainda algumas ideias bem interessantes, como o módulo que serve como carteira e que conta com GPS, e um que transforma o smartphone em um walkie-talkie.

A Lenovo deve anunciar os vencedores do seu desafio em março, e essas equipes ganharão uma visita à sede da Motorola em Chicago, nos EUA, além do já mencionado investimento de US$ 1 milhão. Não sabemos quantos projetos serão selecionados, mas é provável que a empresa escolha pelo menos dois ou três.

Confira a página com todos os projetos selecionados aqui e diga nos comentários quais são os seus preferidos e quais deles você acha que as pessoas realmente comprariam.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.