Moto X brasileiro ganha atualização para o Android 4.4

1 min de leitura
Imagem de: Moto X brasileiro ganha atualização para o Android 4.4

Moto X: atualização do Android 4.4 KitKat deve chegar em breve ao aparelho(Fonte da imagem: Divulgação/Motorola)

Excelente notícia para quem tem um Motorola Moto X: a atualização para o Android 4.4 KitKat já foi liberada pela Google para os proprietários brasileiros do gadget. Não há nenhuma postagem oficial da Google ou da Motorola nesse sentido, contudo vários usuários já publicaram na internet que a atualização está realmente disponível.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O lançamento surpreende de forma positiva o mercado, afinal de contas estamos acostumados a ter que esperar bem mais pelas novidades que chegam primeiro lá fora. Dessa vez, no entanto, o update chegou somente alguns dias depois de ter sido liberado nos Estados Unidos.

De acordo com o que foi apurado pela Info, a atualização pesa em torno de 350 MB – valor que pode variar de acordo com a operadora. E várias novidades estão disponíveis, ainda que muitas delas sejam melhorias no sistema e não fiquem aparentes.

KitKat no Moto X (Fonte da imagem: Reprodução/TargetHD)

Como já sabemos, o azul adotado no Ice Cream Sandwich foi abandonado e no novo KitKat tudo é branco. A barra de notificações ganhou alterações, como indicadores brancos e um ícone de atalho às configurações.

No Moto X, no entanto, a grande novidade fica por conta das melhorias aplicadas na câmera do aparelho – e que trabalham em conjunto com o update do próprio app lançado recentemente. Ajustes de foco ficaram mais fáceis, uma vez que é possível arrastar a “mira focal” da câmera pela tela. Os contrastes e ajustes de luz inteligentes também estão muito melhores com a atualização.

Você também tem um Motorola Moto X? Já conseguiu atualizá-lo para o Android 4.4 KitKat? Não deixe de compartilhar as suas experiências nos comentários e nos conte o que achou das melhorias trazidas pela nova versão do sistema operacional.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.