Microsoft realmente está negociando nome de estádio do Real Madrid

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft realmente está negociando nome de estádio do Real Madrid

(Fonte da imagem: Reprodução/info)

No fim do mês passado, o Tecmundo noticiou que a Microsoft poderia estar negociando com o time Real Madrid para conseguir adquirir os direitos do nome do estádio da equipe de futebol. De acordo com os rumores, há grandes possibilidades de que o local passasse a contar com o nome da companhia de Bill Gates — clique aqui para saber mais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Apesar de essas informações estarem disponíveis pela internet, não havia a confirmação de que o estádio Santiago Barnabéu realmente estaria envolvido em uma negociação deste gênero. No entanto, nesta quinta-feira (7), o presidente da divisão espanhola da Microsoft confirmou que a sua empresa e o time de futebol estão mesmo pensando em fazer negócio.

Mas será que acontece mesmo?

As duas organizações contam com uma relação íntima há algum tempo, já que investem juntas em projetos educacionais em diferentes locais da América Latina. O problema é que Florentino Pérez, presidente do clube de futebol, talvez esteja inseguro com a mudança de nome, já que o estádio tem tradição e é bem conhecido — sendo até mesmo um dos pontos turísticos da Espanha.

Por conta disso, apesar de as negociações realmente existirem e cifras relativamente altas de dinheiro estarem envolvidas, ainda não há como afirmar que o Santiago Barnabéu vá acabar se chamando “Microsoft Stadium” ou algo deste gênero — mudança que talvez viesse a desagrada uma quantidade considerável de pessoas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.